sábado, 29 de novembro de 2014

MUDANÇA DE FOCO






 MUDANÇA DE FOCO

Com a nomeação dos novos ministros da área econômica, ainda não empossados, atrapalhadas que só Dona Dilma é capaz de fazer, o Petrolão ficou meio que esquecido nos últimos dias. Neste meio tempo ela tenta aparar as arestas dentro de seu próprio partido, que não se dá bem com honestidade e controle de gastos como prometem os nomeados
.
Em reunião com o diretório nacional do PT, ontem em Fortaleza, a presidenta pediu maturidade à militância, afirmando que a estabilidade econômica é vital para a governabilidade, ajustes serão necessários e serão feitos sem rupturas, sem choques e de maneira gradual como tem sido feito(?).

O último anúncio do  PIB, 0.1% pareceu feito sob medida para interromper a “estagnação técnica”, embora todos saibamos que a estagnação na verdade está ai. O novo ministro da Fazenda prevê um crescimento de l.5% para o próximo ano, especialistas preveem apenas 0,8%.

Como não podia deixar de acontecer, um novo escândalo surgiu nas manchetes: a Justiça do Mato Grosso do Sul pediu ao STF que investigue o ministro da Agricultura, Neri Geler (PMDB), por suposto envolvimento em grilagem de terras da União destinadas à reforma agrária, dois irmãos dele já estão presos!

Certas ilações feitas pelo governo com índices favoráveis, só o são por serem comparados com o fraquíssimo desempenho da economia nos últimos tempos, pois se comparados com anos anteriores deixariam muito a desejar e mostrariam com clareza o fracasso de Dilma Rousseff na economia do país.

As famílias estão endividadas e temem contrair novas dívidas, as empresas no mesmo caso temem fazer investimentos, os investidores estrangeiros aguardam uma definição do que será realmente a nova política econômica, ou seja, vamos ver com a presidenta reeleita vai enfrentar a sua própria herança maldita!

Com as investigações do Petrolão além fronteiras, o PT já teme pelo seu chefe que certamente acabará por ser envolvido no processo. Procuradores suíços virão para o Brasil no ano que vem para continuar as investigações lá iniciadas, espero que só assim cheguemos aos donos da bola! Americanos e holandeses também estão na jogada!

Enquanto isto, João Vaccari, o tesoureiro nacional do PT, apontado como o operador do partido, citado na operação Lava Jato, foi aplaudido em reunião da diretoria em Fortaleza, pois é, para eles, ladrão é herói! Lá também Dona Dilma chamou a oposição de “golpista” por colocar em dúvida o resultado das eleições!




sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O RETRATO DO BRASIL - Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira



O RETRATO DO BRASIL
Meses atrás, por vários motivos, o tamanho do esbanjamento e da irresponsabilidade, explodiu na mídia, o caso de Pasadena.
O estupendo rombo de um bilhão e trezentos milhões de reais era tão absurdo que foram decretadas uma CPI e uma CPMI.
Quem sacramentou a compra? Quem não leu o contrato? Quem, quem?
Tivemos então o início de duas investigações morosas, cheias de contratempos, um festival de oba - oba, com muita fumaceira e condimentos para a confecção de duas imensas pizzas.
Gregos e troianos se empenharam em geral na embromação coletiva dos desforços inúteis, para que as investigações mergulhassem na ignorância e o problema caísse na berlinda, em especial devido à disputa eleitoral pela presidência.
Este era o destino das indigestas pizzas.
Porém, por artes do demônio, ao levantarem a tampa que encobria a fossa fecal da Petrobras, em diversas frentes surgiram escabrosos buracos e o mau cheiro inundou o já pestilento ar do País.
Apesar de benevolentes com assassinatos e estupros, corrupções e abusos de poder, a população, em geral, foi obrigada a tomar conhecimento do mensalão da Petrobras e os seus capilares desdobramentos.
Delatores premiados, canalhas envolvidos até a pleura, impossibilitados de escaparem das mais simples investigações resolveram dar com a língua nos dentes.
A Petrobras revelou - se como um dinossauro de corrupções financeiras, morais e de fraudes que envolvem vários partidos, em especial o PT, grande prócer da sem - vergonhice nacional.
Embora tenha aprendido que o mensalão fora coberto de falhas primárias, na Petrobrás o PT se esmerou, porém as cifras envolvidas foram astronomicamente elevadas e mesmo os nacionais que vivem do jeitinho brasileiro, se impressionaram.
Hoje, como na última eleição em que o Brasil foi dividido em duas partes, o lado comuna ainda venceu por milésimos, o escândalo da Petrobras agigantou - se e atingiu grosso modo uma debacle financeira de incalculáveis bilhões, sendo que algumas maracutaias que envolvem cifras fabulosas, nem foram, ainda, incluídas no rombo total.
Julgando - se pela personalidade de metade da população, os jeitosos lamentam que alguns miseráveis golpistas sejam devidamente caçados, e esperam que os seus lideres políticos numa demonstração de que estão acima da deturpada lei dos homens, nem sejam arrolados.
A outra metade (quase) que é espoliada pelos impostos vai torcendo para que os envolvidos, independente, e, principalmente pelos cargos que possuíam na empresa sejam sancionados, e todos os envolvidos paguem pela sua roubalheira.
Como vemos, prosseguimos com dois brasis, um que torce pelos bandidos e o outro pelos mocinhos, mas infelizmente pelo assistido nas últimas décadas, os bandidos, iguais aos terroristas, que assolaram o País após a Contrarrevolução Democrática de 31 de Março de 1964, deverão ser inocentados e uma borracha será passada para apagar seu conhecido envolvimento nas patifarias.
Os condenados pelo mensalão, na sua maioria estão soltos, o que anima os arrolados nas trapaças do Petrolão.
É nítido que a Petrobras foi privatizada pelo PT, que posiciona - se contra a privatização das autarquias nacionais; para os outros, é claro, pois para o seu usufruto e a decadência da economia nacional luta com todas as forças para a sua privatização pelo partido.
O mais incrível é que a presidente da Petrobras, sob a qual ocorreu a grande parte das colossais falcatruas, continua firme no cargo. Pode?
Hoje, mesmo diante dos mais otimistas, é inegável que o caso do Petrolão, é o retrato do Brasil, e que a monstruosa maracutaia é um excelente rascunho da nossa sociedade.
Inúmeros nacionais repudiarão as nossas conclusões, porém o vantajoso e espantoso golpe nos recursos nacionais da Petrobras, apenas complementa o uso e o abuso do BNDES em prol da ruína econômica nacional.
Para muitos, a falência econômica nacional faz parte da estratégia maior do Foro de São Paulo, que espera iniciar uma nova etapa comunista a partir do caos; entretanto, outros acreditam que a debacle econômica e moral ocorre por incompetência e por ambições pessoais que afundam a nação de forma boçal e soberana.
Talvez a opinião mais correta seja a que estamos mergulhados na tirania pré - comunismo, berço esplendido da incompetência e do enriquecimento ilícito.
Brasília, DF, 28 de novembro de 2014
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira





quinta-feira, 27 de novembro de 2014

OS NOVOS MINISTROS



OS NOVOS MINISTROS

Joaquim Levi, para a Fazenda, Nelson Barbosa, para o Planejamento e o Alexandre Tombini, para continuar no Banco Central, esta a equipe econômica para o segundo mandato de Dona Dilma. Apresentados hoje na TV, no anúncio oficial, demonstraram ponderação e evitaram promessas de que farão isto ou aquilo, porém deram uma geral do que pretendem fazer e é o que deles se espera: credibilidade, estabilidade, controle da inflação, geração de empregos, equilíbrio da economia, controle das contas públicas, conseguir a confiança do mercado,  enfim, aquilo que se espera de uma boa gestão na Economia dos pais. Vamos ver se conseguem, mesmo com a “economista” no comando da nação!

Perguntados se haveria cortes nos projetos sociais ou aumento de impostos não quiseram adiantar nenhum detalhe, já que estão num período de transição e que tirando o Tombini, tomarão posse em 1º de janeiro de 2015.


Agora, no Congresso, a coisa está feia, corta-se a tensão com uma faca. Todos desconfiando de todos enquanto não são publicados os nomes nos envolvidos no Lava Jato. O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho, disse que o Presidente do Senado, Renan Calheiros, representa “a vergonha do Congresso Nacional”. A votação tão aguardada pela Presidenta ficou marcada para a próxima terça-feira e, como se espera, deverá ter desfecho favorável à flexibilização pretendida da LDO, porém, o clima não está mesmo nada bom, pois mesmo alguns petistas e aliados só votarão o projeto com aquele famoso “toma lá, da cá”. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A LEI, ORA, A LEI!




Autoridades da Europa e dos Estados Unidos estão inquirindo nosso país sobre os vexatórios escândalos de corrupção que além de nós atingiram também cidadãos de seus países. Nunca na nossa história se viu escândalo tão degradante e vergonhoso. Desde 2002, com a posse do governo petista, a ética e a moral nos deixaram, assim, nos últimos tempos, graças às denúncias da mídia e às investigações da Polícia e da Justiça Federal, temos tido esta avalanche de manchetes de escândalos nos principais jornais e revistas do país, que, como era de se esperar, acabaram por transpor nossas fronteiras, deixando aos brasileiros aquele sentimento amargo de vergonha e uma imensa tristeza por termos um país tão belo e rico, e tanto pobreza moral em nossa política e em nosso governo!

As mentiras e enganações proferidas pela presidenta reeleita, propagandas enganosas regiamente pagas com o nosso dinheiro, acabaram por seduzir o eleitorado mais humilde, somados aos votos dos petistas fanáticos que não enxergam além do que diz a propaganda do partido, acabaram por conseguir os votos necessários à sua vitória. Dilma foi reeleita, é verdade, para alguns com fraudes nas famosas urnas eletrônicas, renegadas por vários países  mais adiantados,  mesmo assim com o equivalente a 38% do eleitorado, dai o PT mandou fazer uma pesquisa para saber o motivo de tanta ogerisa ao partido.

Será que não enxergam que o Fórum de São Paulo, o petrolão, Pasadena, mensalão, dólares na cueca, assassinatos de Celso Daniel e Toninho do PT, até hoje sem solução, acabaram por tirar do partido aquela aura inicial de uma entidade voltada  para o bem comum, que alardeava ética, dignidade e honestidade, sentimentos que ficaram para traz tão logo o partido assumiu o poder.

Dizem os petistas que já havia corrupção no país, o que, de fato, é uma verdade, contudo, nunca ela foi tão grande e acintosa como tem sido durante seu governo, alcançando valores tão grandes que o impeachment do Collor pode ser considerado como um simples caso de ladrão de galinhas, isto no dizer de um Ministro do Supremo.

O último caso agora é o projeto para modificar a LDO, já aprovado pela Comissão Mista do Congresso e em vias de votação no plenário é um exemplo da desenvergonhada e incompetente gestão do governo Dilma e uma prova inconteste de suas mentiras e enganações na campanha.

Tudo aquilo que ela acusou os adversários de pretenderem fazer ela já está fazendo. Mal passados alguns dias da eleição os combustíveis tiveram aumento, os juros igualmente  e os cortes nos programas sociais se seguirão e, por tabela, a inflação que corrói a economia de todos, repercutindo principalmente nos mais pobres.

O Congresso está numa sinuca de bico, se não aprovar o projeto de flexibilização da LDO como quer Dilma, levará a Presidenta a uma situação difícil com possibilidades até  de punições legais o que poderá levar o país a ter revoltas sociais e o contrário levará deputados e senadores  a um descrédito bem maior do que eles já têm. Com certeza optarão pela segunda opção já que o governo tem maioria e terão mais quatro anos para que o eleitor tudo esqueça e a tudo perdoe!

 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

A CORRUPÇÃO CONTINUA







Os ratos não se amedrontaram e continuaram a cobrar propinas mesmo após a deflagração do Lava Jato, conforme denúncia de um diretor da Galvão Engenharia que afirma haver pago R$ 230 mil em 25/06/2014. É incrível como a ganância destes corruptos não tem limites.

Enquanto isto a Petrobrás recebeu notificação de órgão regulador do mercado americano sobre investigações para apurar as denúncias de corrupção na estatal e procuradores brasileiros viajaram para a Suíça buscando agilizar a liberação de US$ 23 milhões das contas de Paulo Roberto Costa.

A Comissão Mista do Orçamento aprovou a flexibilização da meta do superávit primário o que, se aprovado em plenário virá sacramentar a irresponsabilidade  fiscal ou, mais claramente, a incompetência em gerir o dinheiro público para não dizer outras coisas, consagrando assim a farra fiscal com um populismo irresponsável e demagógico. A oposição pretende recorrer ao Supremo em caso de aprovação se bem que, de nada adiantará, sabemos por que né?

O PT e o governo estão sempre prontos a acusar a mídia e as “zelites” pelas denúncias, porém, tem um apreço muitos grande aos corruptos do partido como os condenados do mensalão  elevados por eles à categoria de heróis.

Pasmem, o PT contratou uma empresa para fazer pesquisas sobre as causas da rejeição ao partido. Será que ainda não desconfiaram?



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A CORRUPÇÃO BRASILEIRA VAI LONGE


A corrupção brasileira vai longe, o ex-premiê de Portugal, José Sócrates, preso em Lisboa por envolvimento em crime de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção tem elo com a corrupção tupiniquim, já que foi envolvido na Operação Vampiro, que revelou a compra superfaturada de hemoderivados para a rede de saúde federal.

Não só a Petrobrás é vítima dos desmandos governamentais, o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, já está no vermelho e com tendência a sangrar mais, ou seja, nossa Presidenta e seus competentes ministros não medem a consequência de suas medidas populistas e demagógicas e o resultado é este ai, o FAT corre o risco de não poder cumprir com suas atribuições, como o socorro ao trabalhador temporariamente desempregado.

Quando Dona Dilma disse que “pela primeira vez na história do Brasil” uma investigação de corrupção atinge o ponto em que chegou a Operação Lava Jato, ela quis capitalizar um feito que é da Polícia Federal e do Judiciário, principalmente na pessoa do Juiz Federal, Sérgio Moro, ela se esqueceu que tanto a Polícia Federal como o Judiciários são autônomos e não precisam de sua autorização para investigar. Ela não pode também se esquecer que o governo também está sendo investigado e como disse um cronista há dias, “se a Presidenta tivesse barbas seria a hora de colocá-las de molho”.

Como sempre, a imprensa, chamada por eles de golpista, é a culpada de tudo que está ocorrendo, não quem praticou os malfeitos denunciados que repercutem além-fronteiras.

Continuem firmes imprensa, Polícia Federal e Judiciário, não esmoreçam, não estão sozinhos, pois 51 milhões de brasileiros que votaram na oposição e outros milhões que se abstiveram,  muitos por completo desânimo, não aprovam este tipo de governo que ai está, destruindo tudo de bom que temos neste nosso Brasil.

É isto que dá governar pensando e cumprindo o que está na cartilha retrógrada do socialismo bolivariano do Fórum de São Paulo. Os mais sacrificados num futuro próximo serão os pobres que eles tanto enganaram durante a campanha presidencial, com promessas mentirosas, calunias contra os adversários e terrorismo contra os mais humildes.

ATÉ OS PESCADORES!



ATÉ OS PESCADORES!
A gente quer mudar de assunto, más não dá, além dos grandes desvios de verbas públicas, mensalão, petrolão, Pasadena, Porto de Mariel, superfaturamentos diversos, os jornais publicaram recentemente mais uma sacanagem. O Ministério Público e a Polícia Federal investigam denúncias de emissão irregular de carteiras de pescador profissional para quem nem sequer é da área. Esta carteira dá direito a salários durante os cinco meses de defeso, isto é, da proibição de pesca e dá outros benefícios também. Antes estas carteiras eram confeccionadas pela casa da moeda, hoje podem ser expedidas em papel comum e que veio a calhar para as  falcatruas.
É incrível como este pessoal não perde a mínima oportunidade para sacanear. Desta vez não foi o PT, foi o PRB que domina o Ministério da Pesca, com estas maracutaias a verba usada para este fim subiu de R$ 1,2 bi para R$ 2 bilhões ao ano...

Mudando de assunto, Dona Dilma apesar de já haver escolhido o novo  Ministro da Fazenda, no caso o Joaquim Levi, ainda luta com resistências do PT e adiou para esta semana a divulgação oficial!

Um e-mail passado por Paulo Roberto Costa, o Paulinho do Lula, destinado à Casa Civil, quando Dona Dilma era a Ministra, comprova que o Planalto sabia do propinoduto da Petrobrás e dos superfaturamentos das Refinarias Abreu Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, além de um terminal de granel líquido no Espírito Santo. É uma prova muito séria, pois a mensagem foi obtida nos computadores do Palácio do Planalto e comprova que Dona Dilma e Lula poderiam ter evitado o propinoduto da estatal, porém, nada fizeram, caracterizando prevaricação. Como sempre se seguiram as negativas do governo e a explicações esfarrapadas!
Não dá mesmo para ficar calado!