quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A LEI, ORA, A LEI!




Autoridades da Europa e dos Estados Unidos estão inquirindo nosso país sobre os vexatórios escândalos de corrupção que além de nós atingiram também cidadãos de seus países. Nunca na nossa história se viu escândalo tão degradante e vergonhoso. Desde 2002, com a posse do governo petista, a ética e a moral nos deixaram, assim, nos últimos tempos, graças às denúncias da mídia e às investigações da Polícia e da Justiça Federal, temos tido esta avalanche de manchetes de escândalos nos principais jornais e revistas do país, que, como era de se esperar, acabaram por transpor nossas fronteiras, deixando aos brasileiros aquele sentimento amargo de vergonha e uma imensa tristeza por termos um país tão belo e rico, e tanto pobreza moral em nossa política e em nosso governo!

As mentiras e enganações proferidas pela presidenta reeleita, propagandas enganosas regiamente pagas com o nosso dinheiro, acabaram por seduzir o eleitorado mais humilde, somados aos votos dos petistas fanáticos que não enxergam além do que diz a propaganda do partido, acabaram por conseguir os votos necessários à sua vitória. Dilma foi reeleita, é verdade, para alguns com fraudes nas famosas urnas eletrônicas, renegadas por vários países  mais adiantados,  mesmo assim com o equivalente a 38% do eleitorado, dai o PT mandou fazer uma pesquisa para saber o motivo de tanta ogerisa ao partido.

Será que não enxergam que o Fórum de São Paulo, o petrolão, Pasadena, mensalão, dólares na cueca, assassinatos de Celso Daniel e Toninho do PT, até hoje sem solução, acabaram por tirar do partido aquela aura inicial de uma entidade voltada  para o bem comum, que alardeava ética, dignidade e honestidade, sentimentos que ficaram para traz tão logo o partido assumiu o poder.

Dizem os petistas que já havia corrupção no país, o que, de fato, é uma verdade, contudo, nunca ela foi tão grande e acintosa como tem sido durante seu governo, alcançando valores tão grandes que o impeachment do Collor pode ser considerado como um simples caso de ladrão de galinhas, isto no dizer de um Ministro do Supremo.

O último caso agora é o projeto para modificar a LDO, já aprovado pela Comissão Mista do Congresso e em vias de votação no plenário é um exemplo da desenvergonhada e incompetente gestão do governo Dilma e uma prova inconteste de suas mentiras e enganações na campanha.

Tudo aquilo que ela acusou os adversários de pretenderem fazer ela já está fazendo. Mal passados alguns dias da eleição os combustíveis tiveram aumento, os juros igualmente  e os cortes nos programas sociais se seguirão e, por tabela, a inflação que corrói a economia de todos, repercutindo principalmente nos mais pobres.

O Congresso está numa sinuca de bico, se não aprovar o projeto de flexibilização da LDO como quer Dilma, levará a Presidenta a uma situação difícil com possibilidades até  de punições legais o que poderá levar o país a ter revoltas sociais e o contrário levará deputados e senadores  a um descrédito bem maior do que eles já têm. Com certeza optarão pela segunda opção já que o governo tem maioria e terão mais quatro anos para que o eleitor tudo esqueça e a tudo perdoe!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário