quarta-feira, 30 de julho de 2014

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS - Humberto de Luna Freire Filho


A dona Dilma disse, recentemente, que é inadmissível o mercado interferir na política, ao comentar o informe do Banco Santander, apontando os reais riscos da economia brasileira. Pergunto: Dona Dilma no seu conceito o que é mercado? No meu, significa indústrias, bancos, comércio, empreiteiras... Por que a senhora não admite como interferência política o fato das grandes empreiteiras financiarem a sua campanha eleitoral? Por que as empreiteiras elegeram muitos dos deputados e senadores, que hoje fazem parte dessa sujeira chamada base aliada, e a senhora não considera interferência política? Por que os donos de grandes empresas circularam e circulam livremente nos fétidos porões do Palácio do Planalto, ou se reúnem em suítes de grandes hotéis de Brasília com altos funcionários do governo para juntos assaltarem os cofres públicos, e isso não é considerado interferência política? Só é considerada interferência política quando alguém denuncia os desmandos da nossa mal dirigida economia? fato esse que põe em risco a poupança de quem trabalha ou trabalhou a vida inteira?
A verdade tem que ser dita; o cidadão brasileiro precisa ser informado, por fontes competentes e independentes, do risco que está correndo. A economia brasileira está em queda livre. Há quase uma década, está entregue a um lobotomizado (leucotomia quando nos lobos frontais), plantado no governo por um mal caráter que se manteve no poder por oito anos a custo de muitas falcatruas, envolvendo dinheiro público e mentiras bem aceitas pelo pobre substrato cultural, que predomina no eleitorado brasileiro. A verdade é que o Exu de Garanhuns, ainda hoje, manda e desmanda em seu desmoralizado governo a ponto de obrigá-la a manter, à frente da economia por todo o tempo, o que parece ser um deficiente mental.
, médico

domingo, 27 de julho de 2014

TORTURA É UM CÂNCER - MARA MONTEZUMA ASSAF


Concordo excepcionalmente com uma afirmação de Dilma Rousseff quando afirmou, na cerimônia de posse do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura: " A tortura é como um câncer...que começa numa célula , cresce e se espalha". Dilma, que afirma ter sido torturada durante o governo militar, se refere à tortura física. Porém, existe um outro tipo de tortura tão perversa quanto esta ou mais, que há treze anos vem sendo praticada dia a dia contra os cidadãos honestos e pagadores de impostos neste país , pelos governos de Lula e Dilma, os quais corroem nossos valores mais caros, nos insultam ao crer que somos idiotas diante das falcatruas cometidas simplesmente porque não temos meios físicos para enfrentá-los. Fomos e estamos sendo torturados moralmente sim, quando, por exemplo, fomos chamados de agourentos e pessimistas quanto ao sucesso da Copa, sem querer perceber que para nós o sucesso da Copa seria o legado positivo deixado para a população, o que não houve...as Santas Casas de todo o Brasil são apenas um exemplo do que nos ficou da Copa. Ganhar a Copa não era o principal para aqueles que criticavam...mas não bastando não ganhá-la, ainda nossa seleção a perdeu de forma vergonhosa. Tortura moral é ver que todo o trabalho imenso executado para tirar o Brasil das garras da inflação está sendo jogado fora por este governo , ao notarmos a alta dos preços que nos dói nos bolsos , empobrece a nossa mesa e nos torna inadimplentes. Tortura moral é quando vemos o Itamaraty ser apequenado por aqueles que hoje dominam este órgão, aproximando o Brasil de todos os países de governos ditatoriais , como o Irã de Ahmadinejad, a Síria de Assad, a Venezuela de Chavez/Maduro, Cuba dos eternos irmãos Castro, as ditaduras de países africanos...e até de grupos terroristas como as Farcs e o Hamas. E o soco na alma que significou para mim ver a então presidente do Conselho da Petrobras na época da compra da refinaria de Pasadena , Dilma Rousseff, ser isenta de responsabilidade pela compra desastrosa desta refinaria por um juiz do TCU, ministro José Jorge... tornando desacreditado nosso judiciário. Isso é tortura moral, isto é um câncer que nos corrói diariamente há anos, e que precisamos extirpar em data já pré agendada: outubro de 2014. Tudo POR UM BRASIL MELHOR!
Mara Montezuma Assaf