sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RABO PRESO


RABO PRESO


Como todos sabemos, nossos políticos, com as exceções de praxe, têm o rabo preso, como já vimos em várias oportunidades.

Agora, mais uma vez, quando as denúncias se aproximam perigosamente dos chefões da quadrilha, um pacto foi firmado entre aliados de Renan e de Cunha com o apoio da base aliada do governo, para evitar o “constrangimento” nas duas CPIs criadas na Câmara e no Senado, com a convocação de Lula, seu filho e ex-assessores.

Nós, pobres pagadores de impostos, trabalhadores e empresários honestos, podemos ficar “constrangidos” com a impunidade reinante, com o massacre de nosso povo, sabendo que bilhões de nossos impostos são roubados, que a falta de saúde, da educação, da segurança e agora com a inflação e o desemprego em alta o brasileiro vai ao desespero!

Ainda bem  que o Juiz Sérgio Moro tem punido pelo menos os empresários corruptos e políticos sem mandato como Zé Dirceu e outros.

Em entrevista recente, Lula afirmou que “não tem medo de ser preso” e ainda ”duvido que alguém nesse país diga que teve conversa comigo ilícita”. Bem, quanto a ser preso até eu duvido, porém, sobre “conversa ilícita”, dada à sua elasticidade neste quesito, a gente precisa saber o que ele considera ilícito, pois, para ele, tudo que faz é certo e lícito.





quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A EMPÓFIA PETISTA

Eduardo Cunha

A EMPÓFIA PETISTA


É do DNA do lulopétismo a empófia, que é a compulsão, o pretexto para se apossar do que é alheio, como ficou bem claro quando Lula disse: “O combate à corrupção vai acabar com o projeto político do PT”.

Assim, a elasticidade de Lula quanto aos princípios éticos e morais, justificam plenamente sua tônica de sempre, que “os fins justificam os meios”.

Com isso, com esse modo de pensar e de agir, Lula e seu poste levaram o nosso país à situação caótica em que se encontra e análises de especialistas nos levam ao desespero, sem que se vislumbre, sequer, uma velinha no fim do túnel, pois quando bolivarianismo e lulopétismo se unem é desgraça na certa e o fundo do poço pode estar bem abaixo do pré-sal!

Agora, depois de um longo período sem grandes mudanças na política estão na pauta o “julgamento” do Eduardo Cunha, aquele que tem o poder de abrir ou engavetar o processo do impeachment da presidente Dilma e a convocação, ou não, do filhote do Lula.

Enquanto apoiadores confessos e até petistas podem melar o processo contra Cunha, já que como os políticos teem todos o rabo preso, com diz o povão, e o PT pode sim fechar fileiras em favor do presidente da câmara em troca do engavetamento do processo contra Dilma, em política como a nossa,  tudo pode acontecer. Petistas, por sua vez, batalham pela não convocação do caçula do Lula, que está fulo da vida com o “atrevimento” dos que ousaram mexer com a família real.

Com as condenações dos empresários envolvidos no Petrolão aumentam as possibilidades de “novas delações premiadas” dos íntimos do Lula o que, fatalmente, levarão o escândalo mais perto do chefão da quadrilha!