domingo, 28 de dezembro de 2014

ANO NOVO


ANO NOVO

Procurei me alienar dos noticiários nos últimos dias, visando usufruir um pouco da paz que a época do Natal nos proporciona, voltei hoje e vi que as previsões para o novo ano não são nada boas, o ministério que a presidenta está montando não é nada melhor que o anterior, com exceção dos da área econômica, alguns já indicados o foram apenas para preencher as “cotas dos partidos” e demonstram bem o que se deve esperar dos que faltam para completar o absurdo time de 39 ministérios, só não foi criado mais um para não se enquadrar no famoso “Ali Babá e os quarenta...”.

Os petralhas reclamam das indicações de Levi, Barbosa e Tombini, dizem que “foi um estelionato eleitoral”, porém, esta foi a melhor parte do “estelionato”, ainda bem!

O escândalo da Petrobrás se espalha pelo mundo, Estados Unidos, Holanda, Suíça investigam o malfeito, malfeito que custará caro aos cofres da estatal, sem contar o que foi roubado, as ações em curso podem atingir milhares de milhões como afirmou um analista internacional. No processo em andamento nos EUA nossa presidenta esta citada como “pessoa de interesse”, por enquanto!

As denúncias de Venina estão deixando o PT de cabelos em pé, sem contar as barbas de molho. A manutenção de Graça Foster na presidência da empresa lança dúvidas sobre a boa vontade da presidenta Dilma em combater a corrupção, pois um novo presidente poderia querer por a situação às claras e dai surgiriam novos problemas e novas denúncias que viriam a azedar mais o caldo.
A decadência da Rússia e o sobe e desce da China deixam bem claro a estupidez de nosso governo em seus planos de nos levar a um regime comuno/socialista, este é o destino que nos aguarda se embarcarmos mesmo nos sonhos petistas. Deus nos livre!

Ausente nestes últimos dias do noticiário vi o que pode acontecer com aqueles que não se envolvem com a política, que ficam alienados de tudo, assim passo um pensamento sobre o assunto:

“Da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os banidos, que é o político vigarista, pilantra e corrupto” - Bertolt Brecht.

 No calendário católico hoje é o Dia da Família, espero que todos tenham um bom dia junto com todos os seus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário