sábado, 12 de maio de 2012

AS MENTIRAS DO PT CONTRA A VEJA

O ex-presidente Lula, o PT e seus aliados, tentam desmoralizar a revista Veja desde que esta denunciou o escândalo nos correios o que acabou sendo o ponto de partida para a descoberta do escândalo do mensalão. Agora com o caso Cachoeira, queriam aproveitar a deixa para vincular a revista com o contraventor tentando mostrar uma relação de negócios inexistente entre os mesmos, o que ficou provado pelas declarações do delegado Federal Raul Marques em sessão secreta na CPI do Cachoeira, ele foi taxativo:- “a relação entre o redator-chefe da Veja e o contraventor era de jornalista e sua fonte de informações” e as duzentos ligações que espalharam pela web se transformaram em apenas duas, segundo o delegado, e sempre em função jornalística.

O Plano traçado por Lula, Dirceu, Rui Falcão e outros era lançar no descrédito as instituições que contribuíram para revelar, investigar e levar à Justiça os responsáveis pelo maior esquema de corrupção da história do país. foi por água abaixo, e até eles agora já começam a perceber que o “tiro saiu pela culatra”. Lula tem atravessado, até o pescoço, o tucano Marconi Perillo (transformado em inimigo figadal de Lula desde que declarou que o ex-presidente tinha conhecimento da existência do esquema) e a imprensa, que tornou público o escândalo.

Minha caixa postal está coalhada de mensagens de petistas tentando desmoralizar a Veja, sem nunca, entretanto, afirmarem que é mentira tudo isto que está acontecendo, ou seja, dizer claramente: - É mentira, e podemos provar! Nada disso, só calúnias contra a Veja, Estadão e também outros órgãos da imprensa não corrompida.

No começo eu ainda dava resposta a estes “falcões petistas” hoje, simplesmente os ignoro, deletando suas mensagens e fazendo o competente bloqueio às suas mensagens futuras, pois, como diz o ditado; “O pior cego é o que não quer enxergar”. Ou ainda, ou são ignorantes demais ou de má-fé e, por isto, não merecem resposta..

A função da imprensa livre é mesmo esta, denunciar os desmandos dos poderosos, aqueles que se dedicam a espoliar os bens públicos, certos da impunidade por se julgarem acima do bem do mal. Quanto à tentativa de calar a imprensa  cabe aqui uma frase do ministro Ayres Brito:  -  "À imprensa cabe vigiar o estado - nunca o contrário”.
Antonio Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário