domingo, 7 de fevereiro de 2016

ENXUGANDO GELO


amarildocharge.wordpress

ENXUGANDO GELO


Dona Dilma, há dias, fez uma visita ao congresso nacional, com letras minúsculas mesmo, pedindo o comprometimento do povo brasileiro no combate ao Aedes aegypti, considerado hoje o inimigo público número um da saúde brasileira, descontando os corruptos que abocanharam a maioria das verbas destinadas ao setor.

Seu discurso nesta parte até que não foi mal, contudo, ao entrar no campo da política e da economia acabou por ser vaiada por grande parte dos congressistas ao tocar na sua obsessiva mania de ressuscitar a malfadada CPMF, já renegada pelos próprios políticos e pela maioria esmagadora do povo brasileiro, cansado de ser explorado por este governo corrupto e gastador.

A presidente não tomou nenhuma atitude quanto à contenção de gastos, só pensa mesmo em aumentar os já escorchantes impostos que tiram o sangue daqueles que querem trabalhar e progredir. Num pais já com as características de estagnação econômica, aumentos de impostos só vão contribuir para o agravamento do problema, pois o governo não gera riqueza alguma e no caso do Brasil só sabe dilapidar o pouco que é produzido.

Seus ineficientes ministérios só servem para gerar empregos para apaniguados políticos e os poucos que foram extintos foram simplesmente alocados como secretarias de outros. Os milhares de apaniguados continuam sugando o sangue do povo brasileiro e não são dispensados porque Dona Dilma teme perder apoio daqueles deputados e senadores da base aliada que os indicaram para os cargos.

O pouco que foi economizado ficou por conta da perda de direitos trabalhistas conseguidos ao longo de muitos anos de sacrifício da classe trabalhadora que vê seus empregos em perigo em consequência da crise que se aprofunda a cada dia. No ano passado mais de um milhão e meio de trabalhadores com carteira assinada perderam seus empregos e quase 10 milhões de brasileiros estão desempregados, isto é o que revela dados do próprio governo.

Com a inflação em alta, mais de 10%, e a do mês de janeiro alcançando recorde de 1,27% e o PIB sendo projetado a 4%, juros nas alturas, poucas esperanças temos de que a situação melhorará nos próximos anos.

Assim, essa conversa da presidente pedindo ajuda do congresso e do povo para resolver os problemas causados por ela mesma e seus incompetentes ministros não levará a nada e sua atuação, sem planos concretos de longo prazo, com medidas pontuais, será como enxugar gelo!
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário