sexta-feira, 19 de julho de 2013

BRASIL DO LULA X NOSSO BRASIL - CLAUDIO SCHAMIS


Brasil do Lula x Nosso Brasil

O Brasil que o Lula vê não existe. A nossa realidade é bem outra

por Claudio Schamis ( Coluna Grita Brasil)

Definitivamente hoje sei que existem dois Brasis. O idealizado pelo pretensioso Lula e seus súditos, discípulos, cupinchas e cúmplices; e o Brasil do restante. E eu estou nesse restante.

E o que pode corroborar o que digo é o artigo do ex-presidente Lula no New York Times onde diz em inglês que esses protestos que ocorreram no país nada mais são do que a glorificação de que o governo Lula foi um sucesso nos campos econômico, político e social. E eu digo: “Meu Deus”. Será que ele entendeu o que ele escreveu? Melhor alguém traduzir para ele.

Isso me assusta. Ele só pode estar sofrendo com alguma síndrome. E realmente o ex-presidente deve estar precisando de ajuda, de alguém que o traga de volta à realidade. Alguém tem que ter coragem de chegar para ele e contar toda a verdade. Que até tiveram coisas boas em seu governo, mas daí achar que o que aconteceu nas ruas era como que um pedido de volta Lula, volta, por favor. Só soltando um “Meu Deus”. Socorro. Polícia. Chama o síndico.

Ou ele é louco ou eu sou um sem noção que não tem o poder de discernir entre o bem e o mal. Entre um “Viva o Lula, o Lula é nosso rei, o Lula é nosso herói” e um “Fora Renan, basta de corrupção, mais saúde, mais educação, prioridade nos transportes, não ao aumento, mais transparência no uso do “nosso” dinheiro público, fora Dilma”.

Ou na verdade eu sou o louco que não consegue enxergar nada disso que o Lula enxerga. Quem é o oculista dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário