domingo, 13 de dezembro de 2009

CRÔNICA - DOCA RAMOS MELLO

Arrasando em Coletiva de Imprensa no Exterior


Atenção para a entrevista de V. Exa. Metalurgíssima na Ucrânia. Reparem que os jornalistas – a imprensa, em qualquer lugar do mundo, é inimiga da democracia, tem predileção pela zelite e não se conforma pelo fato de um trabalhador chegar lá, mesmo que ‘lá’ seja a presidência do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Cabrobó, ô gentinha! – são estúpidos, mas O Cara dá um show neles todos, afinal, segundo ele, “a imprensa faz mal ao país”, pau nela. Sem contar o azedume...

Jornalista: Presidente, parece que acaba de estourar mais um escândalo de corrupção em seu país, e bem na capital federal, onde o senhor mora e...
V. Exa. Metalurgíssima: Veja bem, companhêro, eu tô aqui na maior boa vontade, vim ver se a ucraniada tá tudo bem de saúde, quem sabe até ajudar a montar aqui um SUS que nem o nosso lá no Brasil e tal, vim saber se os ucranienses não precisam de nada, sô O Cara mais preocupado com todo mundo, um ídolo, e me vem você com uma coisinha boba dessa, fora de hora, ah, isso me dá azia!

J: Fala-se em mensalão do DEM, há gravações estarrecedoras, presidente. Em qualquer outro país isso daria até cadeia...
VEM: Você pega aí um cara com uma câmera e ele filma o que dá na cabeça dele e depois corta aqui, corta ali, emenda lá, dá um trato nas coisas que a pessoa falou e sai o que ele quer que saia, as imagens não falam por si, é tudo brincadeira de mau gosto, tipo pegadinha picante, companhêro, eu não posso julgar, tô aqui para visitar os ucraniosos, vamos mudar de assunto. E no Brasil nada dá cadeia para os políticos, no máximo, no máximo, às vezes dá uma renúncia de vez em quando, mas é tudo cera porque a gente é tudo ficha limpa e pelo perdão, Cristo perdoou até Judas e... Falar em Judas, eu até disse que...

J: Que se saiba, seu partido também se envolveu em um mensalão, o que o senhor tem a dizer?
VEM: Você pega um operário, nordestino pobre, retirante, e bota ele na presidência de um mundão como o Brasil e vê logo que a zelite fica muito puta, esse pessoal tem nojo de pobre, então essa gente quer fazer tudo p’ra jogar o sujeito na lama e se livrar dele, aí inventa mentiras. O mensalão nunca existiu porque o PT é ético, o Zé já disse p’ro mundo ouvir que a gente não rouba nem deixa roubar. Eu acredito de que tudo isso seja desespero porque estou botando Lady Dil no meu lugar, a oposição tá emputecida e se borrando toda, rs, rs, eu quero é rosetar! Você sabia que tem gente bolando para eu ser vice numa chapa com o Zé Alencar como presidente? Se der certo, vai ser sopa no mel porque... Hei, não coloca isso, não, vão dizer que tô agourando o Zé, melhor não...

J: A folha corrida dessa sua candidata é negra, presidente, dizem que foi terrorista, sequestradora, assaltante de banco.E mais: que mentiu sobre seus diplomas.
VEM: Negra não, afrodescendente. Quem não comete enganos? É tudo passado e passado, meu caro, você examina aí e vai ver que até FHC, mesmo com aquela pinta toda de cidadão nota dez e sociólogo que ele exibe, cheio de querer ser melhor que eu, andou tendo até filho fora do casamento, mijou fora do penico, mas negou de pé junto, mandou a amante com a criança pra Bagdá p’ra ninguém ver e tudo, e hoje taí, ó... Passado é que nem tiririca, bobeou, ele brota, mas p’ra que serve a máquina de cortar grama, é ou não é? Agora, diploma, ninguém precisa de diploma nenhum p’ra ser presidente no Brasil, aliás, eu nem leio direito, detesto ler, e olha a minha faixa, hehehe, tá com inveja? Pois eu não invejo seu diploma, quisesse estudar tinha estudado, mas não perdi meu tempo, fui cuidar da minha vida, isso sim, eu heim...

J: Um ex-companheiro seu revelou passagem meio indecente de sua vida, a história envolve assédio sexual a um garoto e...
VEM: Ah, isso é coisa do Benjamim, o Benjamim ganhou o troféu loira burra do ano... Boa essa, heim? Aqui vocês também fazem piada de loira ucraniata burra? Porque no Brasil, piada de negra burra não pode, dá uma cadeia FDP, tem lei lá, mas com loira pode tuuuuudo, tá me entendendo? Tem uma que fala que o pneu do carro de uma loira furou, ela desceu e ficou lá feito lerda, abestada, olhando o pneu sem saber o que fazer, aí apareceu outra loira burra e disse você tá vendo esse cano aqui atrás do carro, pois abaixa aí e fica assoprando que enche o pneu, e a loira lá, assoprando, nisso apareceu uma terceira loira burra e perguntou o que ela estava fazendo, ela explicou e essa terceira loira então disse pô, você é muito burra, num vai encher nunca o pneu, sua tonta, porque os vidros estão abertos, êêê, zonga! Hehehe...

J: Err... Rãn-rãn... Presidente, o senhor antecipou a campanha presidencial, em seu país isso é permitido?
VEM: Antecipei, é? Quem falou? Está escrito, gravado, documentado? Fotografou, companhêro? Tem prova? Porque eu nego, eu não sei de nada disso. Além do mais, sou um ídolo trabalhador, eu posso tudo, eu sou O Cara, meu! Se vocês ucranieiros quiserem, saio do governo e venho p’ra cá fazer uma boquinha por uns tempos, tem boquinha aqui...?
DOCA publica suas crônicas em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário