terça-feira, 5 de agosto de 2014

A SEMENTE ESTÁ GERMINANDO

A SEMENTE ESTÁ GERMINANDO
       A semente que foi lançada nas manifestações de rua do ano passado está a germinar e como semente que cai em solo fértil já está se multiplicando, a indignação está cada vez mais evidente entre o povo, contra  a falta de vergonha de nossos políticos, com raríssimas exceções,  e os gestores da coisa pública cada vez mais desmoralizados, principalmente os de Brasília, sede do poder central e da maior concentração de corruptos por metro quadrado.
       Estes políticos gestores, os homens públicos, hoje não passam de masculino de “mulher pública” como eram chamadas antigamente as “mulheres de vida fácil”. Com a impunidade total para a roubalheira, vejam-se os escândalos da Petrobrás, da Eletrobrás, dos acordos escusos com as empreiteiras amigas, dos empréstimos e das doações absurdas a países governados por “companheiros” e ditadores, tudo isto tem finalmente mexido com o entendimento de nosso povo, vamos ver se este entendimento persistirá até outubro.
       Não podemos deixar de lembrar que tudo isto começou quando o partido que se dizia incorruptível, que não roubava e não deixava roubar, foi guindado ao poder, graças às promessas mentirosas e principalmente à postura de Fernando Henrique Cardoso que não se envolveu no processo de sucessão como devia e como fez o ex-presidente Lula ao conseguir eleger um chamado “poste” para sucedê-lo e o que vemos é isto ai que está acontecendo. Dona Dilma chama de pessimistas aqueles que a criticam quando na verdade apenas expressam aquilo que os números, mesmo camuflados, mostram o inexorável destino de nosso pais para os próximos anos se medidas urgentes e radicais não forem tomadas.

       Espero que estas sementes já germinadas se multipliquem e se transformem, como que num tsunami, para varrer para sempre esta vergonhosa corrupção que nos consome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário