terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O BRASIL BRASILEIRO E A COPA

Muito se tem falado sobre a Copa do Mundo no Brasil, desde que Lula, querendo aparecer para o mundo nos jogou nesta fria.
Certamente agora está bem arrependido de ter se metido nesta aventura, os gastos absurdos com as chamadas “arenas”, antes “estádios”, um nome bem mais  simpático, enquanto faltam recursos para as necessidades tão evidentes para o pais: como infraestrutura básica, portos, aeroportos, estradas, silos para armazenagem das colheitas cujas perdas chegam a 30%, causando prejuízos incalculáveis para os produtores, educação, hospitais, segurança pública (até o filho do governador paulista passou um grande susto, só que ele tem escolta e carro blindado), presídios, etc.
Quando a FIFA exige as tais arenas de alto padrão, exigência esta que se estende à infraestrutura no entorno dos estádios, aos aeroportos  que ainda estão no nosso padrão mesmo, hotéis, etc, o povão tem feito protestos que certamente ficarão incontroláveis no caso de o Brasil não conseguir ser campeão!
Quando os primeiros protestos surgiram Lula e Dilma afirmaram que os recursos para o evento seriam privados, no entanto, aconteceu exatamente o contrário, a maioria absoluta dos recursos saíram e estão saindo do erário, ou seja, nós estamos pagando este luxo superfaturado, estes elefantes brancos que estão sendo construídos em cidades onde o maior público, ou público médio, é de 800 torcedores e a tal arena comporta mais de 40 mil pessoas, é o caso, por exemplo, do Manoel Garrincha, cujos gastos já ultrapassam em muito R$ 1 bilhão.
Só para constar no entorno de Brasília faltam hospitais, escolas, e outras melhorias. Outro dia uma parturiente deu a luz num taxi, em frente ao terceiro hospital que havia procurado para ser atendida. É o padrão Brasil!

Enquanto tudo isto acontece nossa querida presidentA, após o périplo pela Europa e caribe está às voltas com a reforma ministerial procurando ajeitar os aliados em busca de apoio e tempo na TV, ou seja, primeiro a reeleição depois o futuro do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário