sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PAPA ,O PT E AS FARC - DROGAS - MARCO ANTONIO DOS SANTOS

 O PAPA ,O PT E AS  FARC - DROGAS

Marco Antonio dos Santos

O Papa deu o recado e pode ter causado mais um constrangimento ao governo brasileiro ao declarar sua posição contra as drogas.

 Existe , em alguns membros do PT, uma clara associação "ideológica"  com a maior produtora mundial de cocaína, agora produzindo também a heroína, que são as FARC. Que não se iludam com a conversa de que negociam com o governo de Roberto Santos, na Colômbia, uma " saída política" para a guerra revolucionária de mais de 50 anos. As FARC foram levadas à mesa de negociação porque, militarmente, começaram a perder a contenda. Enquanto isso, continuam a produzir, agora de forma muito menos verticalizada,  toneladas de drogas exportadas para o mundo, via Brasil, e para o Brasil mesmo, o qual nossa juventude já transformou em segundo maior consumidor mundial.

A associação PT / FARC é mais do que clara, com vídeos na internet e a "espionagem" norte americana revelada a respeito pela diligente mídia investigativa.

Também, é evidente, a ligação (e a proteção dada)  de membros do governo brasileiro para o "cocalero" bolivariano da Bolívia (proposital), o qual, recentemente, ampliou as áreas de cultivo de coca em seu país.

Enquanto isso, o Brasil deixou de colaborar com o Paraguai na erradicação de plantações de maconha na faixa de fronteira. Afinal, o Paraguai foi excluído do Mercosul, porque, de forma democrática e republicana, cassou o mandado de um tiranete tarado corrupto de batina.

À primeira vista, causa estranheza a campanha iniciada em 2011 por FHC pela liberalização das drogas, existindo a discussão entre essa posição e a descriminalização das drogas, mas não se descarta o uso de uma figura como a do ex presidente como  "inocente útil" ao propósito do narcotráfico internacional (segundo maior comércio, em valor agregado, do mundo, só perdendo para o petróleo) que é o mercado consumidor. Esse mercado, sustenta toda uma estrutura hiper lucrativa  de comércio de muitos itens daquilo que é proibido e extremamente  daninho, mas prazeroso nos primeiros momentos, como jogo, pirataria, tráfico de pessoas, produção de drogas sintéticas e, principalmente, corrupção e financiamento de campanhas políticas.

Para alcançar os objetivos mercantilistas de expansão do consumo, os narcotraficantes internacionais utilizam todo o tipo de artifícios, a corrupção é um deles,  alguns até apresentados como ações muito positivas de benemerência e, outras, mais sutis, como aproximar mulheres muito bonitas e bem pagas, o que faz bem para o ego e para a imagem de muitas personalidades mundiais, que se encarregam de "modernizar" a visão de lideres "retrógrados". Que o diga um ex premier italiano e um certo latino americano. Bem, mas isso é outra história.

Marco Antonio dos Santos 
Especialista em Inteligência (não o contrário de burrice, mas atividade de produzir conhecimento) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário