terça-feira, 23 de julho de 2013

DILMA E O PAPA


Como brasileiro, fiquei constrangido com o discurso de Dilma Rousseff na recepção do Papa Francisco quando ela se aproveitou da oportunidade para vender ao pontífice a ilusão do progresso que o governo do PT teria levado ao Brasil nestes últimos anos, como se o Papa não soubesse o que está acontecendo em nosso pais quando, desde 2002 foi estabelecido um esquema de rapinagem e corrupção como nunca se viu e que o escândalo do mensalão foi apenas a ponta de um iceberg.

Afora isto, ela não levou em conta o cansaço de um senhor de 67 anos de idade que mostrava na face, apesar de um sorriso permanente os sintomas deste desgaste.

Educadamente o Papa Francisco ignorou o abuso e fez seu discurso de agradecimento com toda a finura e objetividade, omitindo qualquer comentário a respeito das bravatas da presidentA brasileira.

Em seu discurso cheio de loas ao governo petista,  a presidentA ignorou totalmente os reclamos dos protestos, centrados principalmente no combate à corrupção, no desrespeito às leis, à ética, à honestidade e ao bem comum.

Chamou atenção também o erro de logística que levou o Papa a uma situação de perigo, graças a Deus que nada aconteceu, quando ficou preso em um engarrafamento de trânsito e totalmente cercado pelo multidão em êxtase. A situação acabou ao final sendo muito bonita, pois o pontífice mostrou todo o seu carisma ao manter abertos os vidros do carro que o transportava e não parou de cumprimentar e abençoar a multidão que o aclamava.

Nos cumprimentos das autoridades causou asco o cinismo de certos personagens ao beijar o anel papal, quando o Papa Francisco sabe perfeitamente do que são capazes em matéria de corrupção!

De parabéns o povo brasileiro e de várias nações que prestigiaram com toda a educação e carinho a chegada do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Que Deus o proteja e a todos que dela vão participar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário