terça-feira, 18 de junho de 2013

TIRO NO PÉ

 
Em 2007, quando o Brasil foi confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014, os políticos brasileiros, Lula da Silva em primeiro lugar, choraram de emoção, ao vislumbrarem a oportunidade de ouro, não de medalhas de ouro para o Brasil, mais lingotes de ouro para os seus cofres.
O tempo passou e os gastos com os estádios, hoje chamados de arenas, ultrapassaram todos os limites e em alguns casos até dobraram  de preços, enquanto isto, hospitais, escolas, estradas, portos, presídios foram deixados às calendas e o povão quieto.
A FIFA impôs até a liberação de bebidas nos estádios, contrariando a Lei tão duramente implantada no pais, que proibia a sua venda e consumo do álcool o que evitou, sem dúvida, muitas mortes por ocasião dos jogos de futebol, e o povão quieto.
O povão, a tudo assistia passivamente, nada fazia, porém uma faísca, lançada pelo próprio PT, inicialmente contra o governo de São Paulo em virtude do aumento dos preços das passagens de ônibus deu origem a um movimento contra a corrupção, a falta de assistência à saúde, a insegurança, a falta de escolas, as explorações de todo tipo lançou às ruas, sem controle da petralhada, cerca de 250 mil pessoas em 23 capitais do pais e em várias cidades de todos os estados.
Em alguma cidade as manifestações foram pacíficas, noutros, nem tanto, porém, a semente foi lançada e após o tiro no pé do PT, o pais despertou e hoje já se programam passeatas de protestos por toda a nação, com o povo agora disposto a acabar com a farra que vem acompanhando o desgoverno petista.
O Brasil finalmente acordou e seus  filhos estão alertas e prontos para pressionar os detentores do poder para que mudem este estado de coisas ou eles serão mudados.
Após o pibinho, a volta iminente da inflação, a insegurança, a falta de escolas e de infraestrutura básica  deixam o pais sem esperanças de dias melhores, o pão e o circo já não são suficientes para enganar o povão!
Nossas esperanças já perdidas,  voltaram...
  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário