sábado, 23 de março de 2013

SEMANA SANTA


SEMANA SANTA


 

       Nestes dias em que devemos elevar nossos espíritos a Deus, orar e refletir sobre  nossas vidas, fico pensando, como os políticos que não honram seus mandatos podem se sentir, quando ao invés de procurar o bem comum, procuram apenas se locupletar e pensar em si mesmos, esquecendo-se completamente da missão que o povo lhes outorgou e para a qual se candidataram?

       Será que, ao olhar para seus filhos verão neles os filhos dos que acreditaram em suas promessas de campanha, nas bravatas de palanque, como uma vez assim se referiu o nosso ex-presidente às suas mentiras e que tem sido a tônica de sua sucessora?    

       Será que quando colocam suas cabeças nos travesseiros pensam em quantos milhões de pessoas estão sendo prejudicadas com suas atitudes insensatas e desonestas?

       Será que imaginam quanta falta faz ao país o dinheiro que desviam dos cofres públicos para suas contas nos paraísos fiscais, nos superfaturamentos nos gastos supérfluos e na roubalheira generalizada?

       Será que pensam nos milhares de crianças que ficam sem escolas, sem creches, sem médicos, sem hospitais, sem medicamentos por causa de seus roubos?

       Será que pensam no sofrimento dos  pais de família sem emprego e sem recursos para as necessidades básicas?

       Será que imaginam o desespero dos jovens que se vêm  sem futuro e acabam partindo para as drogas e o crime?

       Será que não pensam que um dia terão que prestar contas de suas atitudes irregulares e desonestas ao Todo Poderoso?

       Estas reflexões me vieram à mente após receber uma mensagem de um amigo com trechos do livro “O Evangelho de Chico Xavier” de Carlos A. Baccelli, diz o texto que me chamou atenção:

Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na terra em lastimável situação na vida espiritual...”

Antonio Carlos Pereira – 23/03/2013
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário