domingo, 24 de março de 2013

FÓRMULA 1 EM CUBA


FÓRMULA 1 EM CUBA

Quando a gente imagina que as invenções para dilapidar o dinheiro público, que é nosso, diga-se de passagem, nossos ilustres e competentes dirigentes inventam uma nova moda: o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, foi pedir ao Bernie Ecclestone, o todo poderoso detentor dos direitos da Fórmula 1, que inclua Cuba no circuito da categoria, prometendo que o Brasil construiria, no caso, um autódromo na ilha da múmia Fidel.

Parece piada, mas não é, assim como o ex-presidente (?) Lulla da Silva arrumou quase R$ 500 milhões para Cuba, para reforma e ampliação do Porto de Muriel, construção de estradas e compra de tratores, durante seu governo, isto depois de perdoar uma dívida de cerca de R$ 90 milhões que Fidel vinha empurrando com a barriga há muito tempo sem conseguir ou querer pagar, nosso estimado e competente ministro não querendo ficar atrás fez esta absurda proposta.

Enquanto nosso governo desperdiça verbas com ajuda aos “cumpanheros”, não só da quadrilha, mas também para os estrangeiros: Evo , Cristina, Chaves (falecido), Lugo (afastado) e os irmãos Castro, nossos conterrâneos, sejam da região serrana de Petrópolis, até hoje desabrigados e sem moradias, correndo risco de vida, na última catástrofe já morreram 28,  sejam do nordeste, assolado sempre pela seca e agora também pelos incompetentes do controle de estoques que deixaram faltar milho, vejam bem, milho, para  alimentação de seus rebanhos, que estão perecendo por sede e por fome...

Sem contar os sofrimentos por que passam os pobres, os doentes que procuram atendimento médico nos Hospitais, Santas Casas, Postos de Saúde, UPAs sucateados e com falta de pessoal médico, enfermagem, medicamentos e outros materiais necessários a um atendimento mínimo.

Temos visto reportagens mostrando pessoas doentes, sofredoras, esperando por mais de dez horas para serem atendidas, em emergência, imaginem numa consulta comum! Esta leva meses!

Por incrível que pareça, últimas pesquisas dão à Dona Dilma um absurdo índice de satisfação do eleitor, mais que FHC e de seu próprio guru com o mesmo tempo de governo! Pode?

Dizem que Deus é brasileiro: não temos furacões, tsunamis, vulcão, terremotos, entretanto, tem uma das maiores desgraças que um pais possa ter, temos o PT...

Que pena, quanta falta faz um novo 31 de março!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário