sábado, 12 de novembro de 2011

MINISTRO VALENTÃO


Tem certas coisas que ficam até difíceis de comentar, como por exemplo, as várias frases do ministro do trabalho, Carlos Lupi, que está na marca do pênalti pelas inúmeras denuncias de “mal feitos” em sua pasta, como desvios milionários de verbas, frases dentre as quais destacamos: “Sou osso duro de roer”; “Para me tirar só me abatendo à bala" e acrescentou, "tem quer ser bala forte, pois sou um tanto pesado"; e outra pérola:- “Dilma me conhece há mais de trinta anos”, ai podendo estar embutida alguma ameaça, ou seja, eu também a conheço! E, por último, - “Dilma, te amo!” Linda esta última né!
Tem também esta do eminente deputado Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força” que se saiu com esta: -“Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias”
Ora, deputado, a imprensa só noticia o que está acontecendo, ou até o que já aconteceu, o resto é conseqüência. Gozado que as denúncias acabam sempre por vir do chamado “fogo amigo”, ou seja, são eles mesmos, que traídos, põe a boca no trombone.
Interessante que estes ministros defenestrados no governo Dilma lhe foram impostos por seu mentor Lula, que lhe deixou, por assim dizer, “esta herança maldita”.
Daí se vê a importância da Lei da Ficha Limpa, até agora, praticamente sem uso. Esperamos que, pelo menos nas próximas eleições os “fichas sujas” sejam banidos da política nacional. Por falar em “Ficha Limpa”, há dias comentei que um senhor humilde que estava procurando emprego numa construtora, como simples trabalhador braçal, teria que entregar a “sua folha corrida policial”, heis que da mesma constava uma condenação por “pescar fora de época”, com pena de 10 dias de prisão, que, diga-se de passagem, foi cumprida. Sabem o que aconteceu? Não conseguiu o emprego!




Voltando ao ministro do trabalho, fica a pergunta que não quer calar: - Dona Dilma não vai por para correr este falastrão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário