sábado, 20 de novembro de 2010

DIREITOS HUMANOS? 2

Caros amigos, sei que o problema do Sahara Ocidental é muito e complexo, contudo, é muito grave e não podemos nos acomodar quando um povo é espezinhado e contra ele se move uma força muito mais poderosa. O que estamos vendo é um genocídio que está sendo praticado em pleno século 21, nas barbas do chamado "mundo civilizado", que aliás, pode ser civilizado, más tem se mostrado bastante covarde e que coloca os interesses comerciais e econômicos muito acima dos direitos fundamentais do ser humano. Temos que levar ao mundo o que lá no deserto está acontecendo, temos que fazer com que nossos governos tomem alguma atitude. Escrevam ao seus deputados, aos seus senadores, aos seus representantes, aos jornais, aos seus governos. De minha parte vou continuar tentando a publicação em vários jornais, vou escrever aos senadores, aos deputados ao Itamaraty e repassar a todos os meus contatos. Por favor, façam o mesmo!
Continuem mandando seus comentários, vão ilustrando melhor o que lá está acontecendo!

4 comentários:

  1. É isso mesmo! Vamos ver se a pressão da sociedade civil é capaz de mover a consciência de nossos governantes. Afinal, eles vivem de nossos votos.

    ResponderExcluir
  2. É realmente louvável o intento deste blog, que merece o apoio de todos os brasileiros de mente sã. Parabéns ao seu criador.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente este é mais um dos casos de evidente violação dos direitos humanos que ocorrem em todo o mundo. Quando os chamados "defensores dos direitos humanos" vão passar a defender o direito das vítimas, como no caso do Saara Ocidental, ao invés de defender o direito dos agressores. No Brasil, por exemplo, os mesmo que defendem com entusiasmo os direitos de presidiários nem ao menos querem saber quem foram suas vítimas. Cobrar governos e órgãos para que tomem posição com relação ao direito das vítimas mostra que não somos os omissos que eles julgma que nós sejamos.
    Marcelo Pereira

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente este é mais um dos casos de evidente violação dos direitos humanos que ocorrem em todo o mundo. Quando os chamados "defensores dos direitos humanos" vão passar a defender o direito das vítimas, como no caso do Saara Ocidental, ao invés de defender o direito dos agressores? No Brasil, por exemplo, os mesmo que defendem com entusiasmo os direitos de presidiários nem ao menos querem saber quem foram suas vítimas. Cobrar governos e órgãos para que tomem posição com relação ao direito das vítimas mostra que não somos os omissos que eles julgam que nós sejamos.
    Marcelo Pereira

    ResponderExcluir