quarta-feira, 14 de julho de 2010

E NÃO SOBROU NINGUÉM - MARTIN NIEMÖLLER


Quando os nazistas levaram os comunistas, eu me calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu me calei, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse...

Martin Niemöller (Lippstadt, 14 de janeiro de 1892 — Wiesbaden, 6 de março de 1984) foi um pastor luterano alemão. Em 1966 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz.
Parece que esta crônica foi escrita para nós brasileiros, a maior parte de nosso povo está anestesiado pelas mentiras e falsidades de Lulla, Dilma e seus sequazes, mensaleiros, cuequeiros, bolsistas e corruptos de toda espécie. Não estão percebendo que o radicalismo de esquerda está tomando conta de tudo e logo, logo mesmo, não haverá quem reclame e nem a quem reclamar...

Um comentário:

  1. Sou adimirador de Martin Niemöller e gostaria de saber se esta bela foto (portrait) foi feita pelo fotógrafo Stefan Rosenbauer e se foi em seu estúdio no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir