quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AINDA OS ESCÂNDALOS DA PETROBRÁS E ...

AINDA OS ESCÂNDALOS DA PETROBRÁS
E
ESPETADAS EM DONA DILMA 

Segundo notícias nos jornais de hoje, a empresa SBM Offshore, uma das fornecedoras de embarcações para a Petrobrás, fechou acordo com Ministério da Justiça da Holanda para evitar processo de corrupção e pagará indenizações e multas para vários países, sendo US$ 139 milhões para o Brasil, pois segundo o Ministério Público holandês, a SMB repassou “altos valores” em comissão ao seu “principal agente de vendas” que teria transferido recursos para funcionários do Governo brasileiro. Aqui no Brasil  a CGU já havia concluído que houve irregularidades entre funcionários da Petrobrás e da SMB.

Em Doha, no Catar, a Presidente Dilma tentou minimizar os efeitos das declarações de Marta Relaxa e Goza em seu pedido de demissão como Ministra da Cultura, porém, não restam dúvidas que foi uma paulada e tanto que a demissionária deu na nossa querida presidenta. Vamos ver até onde vai esta querela, já que os pronunciamentos de Marta e também de Gilberto Carvalho geraram fissuras graves no relacionamento do PT com o governo.

Marta expôs com clareza e lucidez, o que é raro nela, o que se pensa e se espera deste segundo mandato, ou seja, mudanças na política econômica que tragam crescimento sustentável, segurança e credibilidade, tudo isto destruído neste primeiro mandato.
Enquanto isto, a ministra Miriam Belchior, declarou que o país se encontra em situação “bastante confortável”. Ela só não informou a que pais esta se referindo já que o pedido de relaxamento da “responsabilidade fiscal” feito por Dilma ao Congresso demonstra claramente que a situação não está nada bem, ao contrário das declarações da ministra Belchior.

A indústria está demitindo, as montadoras, por exemplo, tem demitido cerca de mil operários por mês, as commodities, responsáveis por grande parte de nossas exportações estão perdendo valor o que fatalmente criarão problemas e muitas crises!
Quem viver verá! Podem me chamar de pessimista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário