sexta-feira, 14 de março de 2014

A HORA DO LEÃO






Justo nesta época em que somos obrigados a fazer a  Declaração de Ajuste Anual, a famosa Declaração de Renda, onde o que não foi sugado pela Receita durante o ano é sangrado agora, vemos o absurdo da falta de fiscalização sobre os gastos da Copa e dos grandes eventos no pais, é uma vergonha e um acinte quando podemos ser multados até por um simples erro na Declaração enquanto milhões, e até bilhões são surrupiados tranquilamente pelos políticos e empreiteiras. Veja-se o caso do Estádio Mané Garrincha, o mais caro do pais cujos custos já orçam os dois bilhões de reais numa cidade em que nem tem time de expressão e a maior presença de publico nos jogos locais não passa de 800 pagantes, ou seja, um autêntico “elefante branco”!

A RDC, o Regime Diferenciado de Contratações, passou de exceção  à regra e assim, fundos oriundos do Tesouro Nacional são gastos sem fiscalização alguma, abrindo uma imensa porta para a roubalheira institucionalizada em todas as construções das chamadas “arenas”,  e também outras obras a elas ligadas!
Esperemos que o TCU volte a fiscalizar este gastos que temos certeza,  mostrarão desvios e superfaturamentos fabulosos.
Por falar em Declaração de Rendas, as tabelas não foram ajustadas como deveriam e assim todos pagaremos impostos a maior do que o absurdo que já pagamos.
Até fins de maio estaremos trabalhando para pagar impostos!

Dona Dilma declarou que o PMDB só lhe dá alegrias, não foi isto que aconteceu nas últimas votações, se o “toma lá, dá cá”, não funcionar teremos um fim de ano bem movimentado, haja ministérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário