sábado, 14 de janeiro de 2012

RATOS NO SENADO?




Parece piada, não é mesmo? Falar de ratos num ambiente tão “limpo” como o senado, parece mesmo brincadeira. Já fizeram várias “desratizações”, porém, os ratos teimam em lá permanecerem. Dizem, inclusive, que existe por lá um rato de enormes bigodes que ninguém consegue pegar, escapa de todas as armadilhas e acaba se impondo a todos.
Será que, algum dia, ficaremos mesmo livres dele e dos demais roedores?




A respeito da “mordida” que uma funcionária sofreu, a Assessoria de Imprensa do órgão publicou a seguinte nota:




“O Senado Federal lamenta o episódio ocorrido na última quarta-feira em suas dependências em que uma servidora foi vítima de ferimento no pé ocasionado, supostamente, por animal não identificado.
A servidora foi prontamente encaminhada para atendimento médico, tomou preventivamente vacinas e remédios e passa bem.
A Casa esclarece que segue rigorosamente um calendário regular de limpeza e de prevenção, que inclui dedetização e desratização. Esse trabalho compreende, ainda, a limpeza de bueiros, latas de lixo externas e isolamento de frestas e caixas externas. O Senado recebe, inclusive, visitas periódicas de agentes da Gerência de Zoonoses do Distrito Federal, que estabelece procedimentos no combate a animais de proliferação usual, como roedores e insetos em geral.
Cabe ressaltar que, em áreas de grande concentração de documentos, como a biblioteca e a Secretaria-Geral da Mesa, o trabalho preventivo é ainda mais intenso e de maior regularidade. Em todas as dependências da Secretaria-Geral da Mesa foram realizadas dedetizações e desratizações. Além desta sexta-feria, 13 de janeiro, o Senado realizou os mesmos procedimentos em 3 de janeiro e em dezembro de 2011. E em todo o ano passado, as dedetizações e desratizações ocorreram em três oportunidades.
Senado Federal / Assessoria de Imprensa / Secretaria Especial de Comunicação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário