sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PODEMOS TER ESPERANÇA?

Na abertura da Conferência das Nações Unidas, em Nova York, após o ministro das relações exteriores, com minúsculas mesmo, Celso Amorin, fazer o discurso de abertura pedindo ao mundo diálogo sobre a questão iraniana, o presidente do Irã, Mahamud Ahmadinejad, fez uma declaração agressiva contra os Estados Unidos dizendo que o governo norte-americano planejou os atentados às Torres Gêmeas em 11 de setembro, isto para reverter o declínio da economia americana e fortalecer seu acesso ao Oriente Médio, visando salvar o regime judeu. Eis um dos grandes amigos de nosso presidente...

No Santos F.C. a volta por cima do jogador Neymar, depois de ficar suspenso por atos de indisciplina em campo, notadamente contra o técnico Dorival Jr., que tanto o ajudou, apenas mais uma dentre as suas malcriações, ele voltou aclamado pela torcida, enquanto o técnico foi demitido, um flagrante apoio à irresponsabilidade e indisciplina.

No Amapá, o governador Pedro Paulo Dias e candidato à reeleição, até outro dia engaiolado pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, foi liberado pela justiça e voltou para o governo carregado pelo povo, está em primeiro lugar nas prévias.

No Distrito Federal, o ex-governador e ex uma porção de coisas, Joaquim Roriz, aquele que renunciou em 2007 para não ser cassado por corrupção, estava bem nas pesquisas e renunciou desta vez à candidatura em favor de mulher, tendo em vista as pressões a respeito da Lei da Ficha Limpa, assunto ainda não totalmente resolvido pelo STF.

No mundo das artes, o filme "Lula, o filho do Brasil" foi escolhido para representar o cinema brasileiro na disputa do Oscar...

O "prestigio" do presidente aumenta a cada escândalo, pois segundo ele, estes não passam de frutos da imaginação da oposição desesperada, as gravações os documentos os depoimentos à justiça, as confissões, tudo isto é mentira, tanto que ele nunca soube nada, assim como sua candidata que afirmou não haver indicado a Erenice Guerra para o cargo de ministra da casa civil (ou melhor, covil) nem pode ser responsabilizada por atos dos filhos da ministra (agora ex). Interessante que eles nunca fizeram nada de mal, só que fora caindo um a um, desde o Zé (mensalão) Dirceu.

Após todos estes assuntos acima narrados e outros conhecidos aqui não elencados, onde nosso povo demonstra toda a sua apatia, seu desinteresse, sua ignorância, sua irresponsabilidade, sua falta de patriotismo, sua falta de ética, sua falta de consciência cívica, fica a pergunta: PODEMOS TER ESPERANÇA NUM BRASIL MELHOR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário