segunda-feira, 5 de julho de 2010

DEUS SABE O QUE FAZ... DOCA RAMOS MELLO

Deus sabe o que faz...

Pois muito bem, perdemos a Copa. Abala? Abala, sim, com certeza, ficamos todos ali, à beira do campo com a mesma cara que fez o Lúcio, sem entender bem o que estava acontecendo. E estava acontecendo que tomamos uma laranjada na cara e agora não adianta chorar. Eu senti muito também pelo Dunga, apesar de não concordar de todo com as convocações dele, mas penso que se ele estava lá, fez o seu melhor e fim de conversa, afinal todos desejam sempre a vitória máxima. E se o Ronaldinho Gaúcho não foi convocado, não foi e pronto, passado é passado, vamos olhar para o futuro.

Em todo caso, para se redimir com sua antiga terra – porque Deus, claro, negou de vez a cidadania malandra nacional e virou a auréola para outro lado, deixando a seleção canarinho na mão – o Todo-Poderoso mandou a Alemanha dar um chocolate maravilhoso nos hermanos, aleluia! A gente perdeu, mas Maradona também não teve a chance de exibir nu seu corpinho em forma de bolo em Buenos Aires, até porque semelhante espetáculo nem mesmo os argentinos merecem, pobrecitos...

Aliás, acho muito interessante que qualquer vitória, qualquer protesto, qualquer coisa meio estrepitosa sempre atraia a atenção de gente que promete aparecer pelado por conta do evento. Ninguém se interessa em, por exemplo, fazer uma doação para crianças carentes, dar amparo a idosos ou ao menos arrecadar alimentos para algum grupo que esteja passando fome – todo mundo quer mesmo é ficar pelado e aparecer. Como se a nudez fosse algo inusitado nesses tempos em que Sodoma e Gomorra parecem parquinho de jardim da infância, francamente, que merreca!

Maradona e sua figura baixinha, tosca, barbuda, de fala rouquenha, e pedante, pedantíssimo, é a cara argentina de V. Exa. Matalurgíssima, também este barbudo, baixinho, tosco, de fala rouquenha e mais pedante ainda, se possível. Com a derrota do Brasil, ao menos ficamos livres da autolovação que O Cabra deve ter ensaiado para berrar feito uma gralha ensandecida que nunca antes neste país se conquistou o hexa, que o penta foi só uma herança maldita, nenhum jogador existiu antes dos que entraram em campo neste ano, que ele inventou Robinho, Kaká, Elano, Júlio César, o futebol, a Jabulani, a África e companhia... Modesto como só ele sabe ser, diria que Dunga não teria feito nada mais que seguir a estratégia que ele, O Cara, montara para a seleção, afinal, entre outros milhares de talentos imbatíveis e empíricos, ele é também o maior técnico de futebol do mundo!!!! E já deveria estar pensando em investir no bolsa-treinador, como forma de dar a todo cidadão brasileiro a oportunidade de ser alguém na vida, mesmo sem estudar nem ler porcaria de livro nenhum e blá, blá, blá, “o hexa não desmente, é Dilma presidente”, e por aí... Credo! Porém, o bom Deus nos livrou dessa, ainda que por vias tortas, como Ele sempre faz...

Voltando à Argentina – urgh! – tenho de reconhecer que mesmo pedante para o resto do mundo, Maradona, depois do passeio alemão em seu time, foi amoroso e acolhedor com sua equipe, até mesmo beijando os jogadores e os confortando. Ao chegar ao país, de volta da Copa, foi ovacionado pela torcida, que o aplaudiu e deseja que ele continue na direção do time. Aqui, em compensação, Felipe Melo teve de ser protegido por seguranças no aeroporto e a CBF, covarde, demitiu Dunga e toda a comissão técnica pelas costas deles, através de seu site, enquanto o técnico, desavisado, dava entrevista como se fosse continuar trabalhando no posto. Estamos, definitivamente, nos tornando um país à altura das grosserias de nosso incansável presidente, eis a nossa desgraça.

E para minha desdita particular, porque detesto o Felipão (primeiro, por não ter convocado Romário e, depois, por tê-lo ouvido falar que dirigir a seleção portuguesa era a “maior honra” de sua vida – eu sou meio burra, para mim esta avaliação deveria estar ligada ao nosso time...), andam dizendo por aí que ele pode voltar, ui.

Tenho pensando em como seria bom se pudéssemos pegar um pedaço de terra em algum lugar do mundo para denominar de Estados Unidos do Raio que os Parta e mandar para lá toda essa corja de pedantes, seus aliados et caterva. Uma forcinha extra, lota-se o local com a petralhada toda, Maradona e a Argentina em peso, metade da Holanda, uns milhares de alemães, o técnico francês grossíssimo, Sílvio Berlusconi, Fidel, ditadores em geral, enfim, tudo junto e misturado – daria um bom caldo e nos livraria de vez dessa raça. E quem gostasse do gênero poderia se mudar para esse país, ficando por lá a adorar essa gente toda, sine die. A nossa vidinha de gente comum continuaria sem sobressaltos e estaríamos a salvo.

Entretanto, como confio em Deus, sei que Ele sabe o que faz. Portanto, deve haver um propósito em termos de aturar tudo isso, vai ver que, ao menos para nós, brasileiros, Ele esteja preparando uma boa surpresa nas próximas urnas, quando nossos pecados serão redimidos com a derrocada da Madame Terrorista de Capacete, oremus, oremus, oremus!

DOCA publicou esta crônica em: http://www.papolivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário