quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CINEMA VAZIO

A imagem acima está na primeira página de 20/01/2010 da Folha de Londrina. Mostra um cinema gigantesco — que eu saiba, não existem mais salas assim em São Paulo — ocupado por meia-dúzia de pessoas de boa vontade. Nome do filme: “Lula, O Filho do Brasil“. Coloque uma banca da rua e prometa injeção no olho de graça. Vai juntar mais gente.
Foi posta a serviço desse filme a mais gigantesca máquina de propaganda jamais havida no Brasil. E nada consegue tirá-lo do buraco. Eu ainda não vi. Mas estou quase lá. Depois eu conto como é que é e tento explicar as razões da flopada.

Blog de Reinaldo Azevedo
Nota: No 2º final de semana, o fracasso do filme tornou-se ainda mais visível: a produção levou 102 mil heróis aos cinemas, enquanto os esquilos cantores de “Alvin 2” venderam, em apenas 3 dias, 640 mil ingressos. Levando-se em conta que todo mundo só falava no filme de Lula, e que o lobby dos esquilos é reconhecidamente mais fraco que o do presidente na mídia, o fracasso é ainda mais impressionante. (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1301201021.htm)

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