quarta-feira, 24 de junho de 2015

O DESESPERO DE LULA




O DESESPERO DE LULA


Há dias Lula fez severas críticas à Dilma e ao seu governo. Esta rebateu dizendo que “todos tem direito de fazer críticas, mais ainda o (ex) presidente Lula”.

Estas críticas têm muito a ver com a falta de atenção de Dilma aos conselhos de Lula que pouco tem sido ouvido por ela.

Sem contar as desavenças internas do partido estas “brigas" entre Lula e Dilma demonstram até onde vai o desespero dos lulopetistas  que estão cientes do desmanche do partido e o final de um sonho de eternizar-se no poder e de transformar nosso querido Brasil numa Cuba ou numa Venezuela.

Há uma citação bíblica sobre este assunto em que Jesus diz aos fariseus: “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12:25.

Lula afirmou que ele, Dilma e o PT estão no “volume morto”, fazendo uso de suas estapafúrdias metáforas num alusão à falta de água generalizada, principalmente em São Paulo.

Uma coisa, porém, sobressai de suas declarações, ele jamais assume a culpa por nada, nem dos erros de Dilma, nem dos erros do PT e muito menos de seus próprios erros.

Se bem que suas declarações não enganam ninguém, ele quer se distanciar de Dilma para ter alguma chance em 2018. Já um prócer do PT afirmou há dias: “Não haverá 2018 sem Dilma em 2016 e 2017”.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário