quinta-feira, 28 de maio de 2015

FUTEBOLÃO



FUTEBOLÃO

Nem bem acabou o Petrolão e já temos o ‘Futebolão”, continuando a nossa sina de corrupção e desta vez o escândalo  atingiu uma das maiores paixões do brasileiro, o futebol!

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros sete cartolas da FIFA foram presos na Suíça, onde se encontravam para uma reunião da entidade, em consequência de uma investigação iniciada nos Estados Unidos, ao ser detido, Marin reclamou: “Por que só eu, cadê os outros?”. Segundo informações, “os outros” vazaram!

Pelo menos este escândalo não deve acabar em pizza como soe acontecer nas plagas tupiniquins, a investigação é americana, os pilantras estão na Suíça, que, diga-se de passagem, sempre foi cúmplice das falcatruas praticadas pelos corruptos de todo o mundo, já que lá, em suas contas secretas, são depositados os butins!

No mundo futebolístico calcula-se que a corrupção já existia há décadas, de geração em geração, e ao se puxar o fio da meada chegaremos aos caminhos tortuosos que trouxeram a Copa para o Brasil que além dos superfaturamentos nos causou o maior vexame que o Brasil já sofreu no futebol: 7 x 1 da Alemanha!

Dona Dilma, segundo a praxe petista, ao sentir que a escolha do Brasil como sede do mundial de 2014 será investigada e que a corrupção teria corrido solta já planeja pedir que  se investigue também as Copas passadas!

Pelo menos o povo vibra com a prisão do Marin, pois todos já sabiam, ou pelo menos desconfiavam, da corrupção na CBF, a prisão dos cartolas e o processo em andamento talvez venha a ser um marco no combate aos descalabros e à impunidade reinante do futebol brasileiro e mundial!

PS: e ainda teremos que aguentar o "superfaturamento" da Olímpiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário