domingo, 4 de janeiro de 2015

VOLTANDO ATRÁS


VOLTANDO ATRÁS

O novo ministro do planejamento, Nelson Barbosa, um dia após sua posse, já teve que voltar atrás em suas declarações. Ele havia anunciado modificações na forma de fixação do salário mínimo, porém, Dona Dilma já o obrigou a voltar atrás e anunciar que as regras não mudarão. Mau começo, mau sinal!

Entre as muitas asneiras ditas pela presidenta em seu absurdo discurso de posse tem aquela de que ela vai defender com todo vigor a Petrobrás dos inimigos externos, será que ela vai mesmo comprar brigas com seus amigos bolivarianos: Bolívia, Venezuela, Equador, Argentina entre outros? Quem não se lembra do vexame da tomada pelas armas das instalações na empresa na Bolívia pelo Evo Morales, num verdadeira “declaração de guerra” ignorada por Lula e por ela mesma sob a alegação que a Bolívia é um país pobre?

E os inimigos internos, leia-se: PT, PMDB e as empreiteiras amigas principalmente, verdadeiros abutres que circulam a empresa moribunda tentando sugar até seu último alento. Quem poderá nos ajudar?

É terrível constatar que enquanto se combate um escândalo, outro se anuncia, como agora ainda em investigação e julgamento o Lava Jato (Petrolão) outro escândalo é denunciado pela imprensa. Que a Petrobrás criou uma empresa de fachada para construir e operar uma rede de gasoduto entre Cacimbas (ES) e Catu (BA), só neste trecho o superfaturamento foi de cerca de 1.800% conforme apurado pelo TCU. O trecho foi inaugurado em 2010 por Lula, presidente,  e Dilma como ministra-chefe da casa civil, já em campanha, e o custo foi de aproximadamente R$ 3,8 bi. A podridão nunca acaba e com certeza outras falcatruas surgirão! Valha-nos Deus!

Isto nos faz lembrar nosso defenestrado presidente Collor:- “O tempo é o senhor da verdade”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário