quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DEBATE NO SBT



DEBATE NO SBT
Debate de ideias e planos mesmo, não houve, Dilma não deixou. Como fez como Eduardo Campos e depois com Marina, Dilma tenta “desconstruir” Aécio, só que o mineiro é duro na queda.

O “debate” como era de se esperar em se tratando de Dilma do PT e de Lula, não teve uma explanação sobre projetos e planos de governo, sim uma séria de ataques por parte da petista principalmente e com respostas contundentes por parte de Aécio.

Numa das barbaridades da presidenta/candidata, houve esta pérola. Ela disse que o Aécio quer baixar a inflação para 3% e com isto elevar a taxa de desemprego a 15%, afirmação que dá a entender que ela vai manter a inflação alta, também com juros altos, para assim manter o nível de emprego. É esta que se dizia “Doutora em Economia pela Unicamp”?

Voltou a atacar Aécio sobre o Aeroporto de Cláudio (MG) acusações já rebatidas à exaustão e voltou a falar sobre a chamada “Privataria Tucana”, ataque sem fundamento já que as empresas privatizadas na época o foram pelo real valor de mercado o até por valores superiores, sendo que Aécio cobrou dela e do ex-presidente Lula,  o respectivo processo, se entendessem de fato, que houve prejuízo ao país, e se não o fizeram, prevaricaram!

Houve também uma acusação de Dilma sobre o suposto envolvimento do falecido Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, que teria recebido dinheiro do doleiro Yossef para obstar CPI envolvendo a Petrobrás e por outro lado o tesoureiro do PT, o Vaccari, também denunciado e que teria aplicado verbas na campanha de Dilma em 2010, agora as declarações do doleiro são verdadeiras? O clima foi este.

Dilma acusou Aécio de nepotismo por conta do trabalho de sua irmã no governo mineiro, o candidato tucano lhe deu o maior susto:- “A senhora conhece Igor Rousseff? Seu irmão, candidata. Ele foi nomeado (assessor especial) pelo prefeito Fernando Pimentel (BH) no dia 20 de setembro de 2003 e nunca apareceu para trabalhar”. Recebendo sem trabalhar enquanto a irmã de Aécio trabalha sem receber!

Afora estas e outras acusações o debate nada ofereceu no campo de projetos e programas para o futuro do país, pois, como vimos, Dona Dilma não deixou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário