terça-feira, 2 de setembro de 2014

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL



ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Quem espera mudanças com eventual vitória de Marina Silva pode tirar o cavalinho da chuva, como já disse anteriormente ela e Dilma são farinha do mesmo saco. Pode até ser que Marina Silva seja honesta, pelo menos nãos constam ainda denúncias sérias contra ela, diga-se de passagem, também não teve muita oportunidade para que caísse na língua do povo. Há o caso do marido dela estar há anos vinculado aos governos petistas e também da tal venda de madeira nobre (mogno) por parte de petistas sem que ela, como ministra, fizesse algo para impedir o roubo descarado de milhares de toras de mogno de segundo avaliações posteriores valeriam cerca de R$ 36 milhões. Houve, no caso, pelo menos omissão. Porém, perto do que o PT tem feito por ai...


O PT não está preparado para enfrentar Marina já que como já disse, ela e Dilma são farinha do mesmo saco, ou melhor, joio do mesmo saco e o partido está desesperado, pois embora suas antigas vinculações com Lula e o PT ela sempre, com a caneta na mão, pode dar uma virada de mesa, desesperados também estão os protegidos de Dilma/Lula, os bolivarianos da boquinha aberta: - Evo Morales, Nicolás Maduro, José Mujica, Cristina Kirchner, Rafael Correa e outros que já se perguntam: - Será que a mamata vai continuar?


Bem, estamos sempre partindo da premissa que Marina vencerá as eleições se prevalecerem as pesquisas até agora feitas, se tal acontecer temos que torcer para que a candidata mude totalmente sua ideologia e mostre para que veio, pensando no Brasil e no povo brasileiro e não nos políticos que a cercarão por todos os lados em busca de uma boquinha, que ela cumpra o que está prometendo quanto à formação de seu ministério: capacidade e honestidade!


Continuo  achando que Aécio é o mais preparado pra ser nosso presidente, porém, sempre temos que ter o chamado plano “B”, assim, para um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, não há dúvidas que o melhor, ou a menos ruim, é a acreana!


Nas propagandas de Dilma vemos com ela aprendeu bastante com seu guru e criador, mentiras e mais mentiras, o que ela diz sobre nosso pais não condiz com a realidade, a recessão está às portas e ela e seu ministro Mantega afirmam e reafirmam que está tudo bem com a economia quando nós, contribuintes, sentimos no bolso a queda do poder aquisitivo e a dificuldade, principalmente pelos aposentados e pensionistas de comprar até o mínimo necessário para a subsistência, já que há anos vimos perdendo a capacidade de manter as contas em dia, pois se partido dos trabalhadores, o PT,  fosse realmente um governo preocupado com os aposentados, atenderia aos seus legítimos apelos principalmente no que tange ao malfadado Fator Previdenciário e dando um aumento digno, para pelo menos repor as perdas sofridas e  a presidente Dilma, nada fez para que os vetos de Lula contra estes e outros prejuízos ao aposentados e pensionistas, em projetos apresentados pela oposição, fossem derrubados. Ao contrário, ela não quer beneficiar os aposentados do país. Portanto, a Dilma também é inimiga dos aposentados e pensionistas. Vale lembrar que o Lula mandou  para o Congresso e conseguiu aprovar, uma Reforma da Previdência que taxou os inativos, reduziu o valor das pensões pagas às viúvas e retirou direitos de trabalhadores, esta é Dilma e o PT de Lula!

Voltando ao assunto "mentiras", no debate na SBT Dilma afirmou que o seu governo tirou 36 milhões de brasileiros da miséria, quando estudo do IPEA, instituto vinculado ao Planalto, aponta que entre 2002 e 2012 o número de “miseráveis” caiu de 14,9 milhões para 6,5 milhões, ou seja, uma queda de 8,4 milhões, do declarado pela “presidenta”. Fica ainda a pergunta, se o seu próprio instituto, dedicado a este tipo de pesquisa afirma que haviam 14,9 milhões de “miseráveis” em 2002, onde ela foi achar os 36 milhões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário