sábado, 18 de janeiro de 2014

MENTIRA TEM PERNA CURTA

,
Segundo reportagem de Gustavo Patu publicada pela Folha, 61,3 milhões de brasileiros com mais de 14 anos, não trabalham nem procuram emprego e assim não entram nas fajutas estatísticas de desemprego publicadas pelo governo petralha!
Trata-se de 38,% da população considerada em idade de trabalhar pelo IBGE, eis porque as taxas de desemprego publicadas pelo governo são sempre baixas, equiparando-se aos países mais desenvolvidos não atingidos em cheio pela crise econômica.
Mesmo sem os menores de 18 e maiores de 60 anos, são 29,8 milhões de brasileiros fora da força de trabalho que não procuram emprego por estarem amparados pelos benefícios sociais ou até porque desistiram de procurar emprego por motivos outros.
Este número supera em muito os 7,3 milhões de brasileiros oficialmente tidos como desempregados pelo IBGE o que poderia mostrar a verdade sobre o desemprego no pais.
Estamos atravessando uma fase de mentiras oficiais, não só neste índice de desemprego como também no índice de inflação ou alguém acredita que está mesmo em menos de 6% ao ano?
Eis, portanto, a mentira, a máscara, aparecendo, mostrando que em nosso pais duas pessoas trabalham para sustentar uma que não trabalha, e quando este índice chegar a um por um?
Enquanto isto nosso pais vai afundando cada vez mais e a maior parte dos brasileiros não sabem o que está acontecendo ou desta situação se beneficiam, de uma forma ou de outra ou para aquelas cabeças duras do PT que não querem enxergar, estes são ainda os piores, pois diz o ditado - “O pior cego é aquele não quer enxergar”.
Meus amigos, as eleições serão em outubro, não se animem se o Brasil ganhar a Copa, apenas pensem no que foi gasto num momento tão inoportuno em estádios, hoje chamados de arenas, em cuja construção foram gastos bilhões de reais, sem contar a roubalheira dos superfaturamentos que todos nós estamos cansados de saber, tudo isto para se alcançar o padrão FIFA, padrão este que falta em nossos hospitais, em nossas estradas, em nossos portos, em nossos aeroportos, em nossa educação, nos presídios e noutras necessidades esquecidas pelo governo que ai está, colocado pelos próprios brasileiros que não mediram nem pensaram na importância de seu voto!

Temos que mudar, temos que tirar do governo estas pessoas incapazes medíocres e de má fé, que só pensam no poder pelo poder, não no poder para resolver os problemas da Nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário