quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ATÉ QUANDO?


ATÉ QUANDO?

       Até quando teremos que suportar os desmandos e a corrupção do governo, dos políticos, das autoridades de todos os níveis, até mesmo de membros da mais alta corte que antigamente era a esperança de justiça que naqueles tempos era cega, más sabia fazer a sua parte, hoje nem esperança temos!

       A violência atinge graus inauditos em nosso pais com total impunidade de tal forma que o cidadão comum, o pai de família, a mãe de família, o operário, o estudante, as crianças ninguém mais tem segurança, mata-se por qualquer motivo e até sem motivo. O marginal seja ele maior ou “di menor” tem a segurança de que não será punido.

       Nos últimos protestos, alguns justos, diga-se de passagem, os marginais Black blocs, se infiltraram e se aproveitam para vandalizar, roubar e afrontar todas a leis, chegando até a atirar bombas caseiras, que podem ferir e matar, sobre os policiais e, ai deles se reagirem à altura, certamente serão severamente punidos...

       Quando, por ventura ou desventura, um marginal destes é ferido ou preso logo se apresentam os representantes dos ”direitos humanos” que poderíamos chamar de “direitos dos manos” para passar a mão nas cabecinhas dos meninos!

       Estes marginais, quando detidos, prestam depoimento e são liberados, e daí?

       Já passou da hora de medidas severas serem tomadas, mudança no Código Penal com punições para valer contra estes bandidos que tiraram a tranquilidade de nosso povo, sejam eles blakc blocs, drogados, assaltantes ou corruPTos de colarinho branco.

       Transcrevo uma carta enviada aos jornais por um amigo, o Dr. Humberto de Luna Freire Filho, com o título, “Sem perspectivas”: “ O país está de cabeça para baixo. Se você for filiado ao PT: roube o erário, que o governo garante; mate, que os direitos humanos garantem; invada propriedades privadas, que o STF garante; seja político ficha suja, que a legislação e o congresso garantem; destrua o patrimônio público, que a polícia garante; importe cocaína, que Evo Morales garante. E se você tem algum amigo bandido morando no exterior, convide-o para vir morar nesse paraíso tropical, o ministro da justiça garante.” 

       Em poucas palavras ele demonstra o desespero de nosso povo ante tantos desmandos, será que se espera o assassinato de um governador, como estão ameaçando o governador paulista, Geraldo Alckmin, de um ministro, de um senador ou deputado famoso ou até mesmo de um presidente da república para tomarem alguma medida? Pessoas do povo não contam...

       Há dias um homem matou a namorada, duas horas depois ele foi morto, será que teremos de voltar ao “olho por olho, dente por dente”?

       Esperamos que não...

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário