quarta-feira, 18 de setembro de 2013

UMA NOVA FRUSTRAÇÃO


 

Com a aceitação dos chamados embargos infringentes com o voto de desempate do ministro Celso de Mello, o que já era esperado, os 12 principais réus nos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Marcos Valério, Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, Kátia Rabelo e José Roberto Salgado, sendo que outros réus condenados por lavagem de dinheiro também poderão apresentar o mesmo recurso: João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg, ou seja, está desenhada mais uma grande pizza na justiça(?) brasileira, quando o STF perdeu uma grande oportunidade de recuperar um pouco da credibilidade perdida nos últimos anos de governo do PT.

Como dos onze ministros do supremo (com minúsculas mesmo), nove foram nomeados pelo PT, não se pode esperar outra coisa, estes ladrões continuarão a rir na nossa cara, acintosamente investindo sobre os recursos tão duramente recolhidos pelo contribuinte brasileiro.

O ministro Celso de Mello optou por ser um Calabar ao invés de um Tiradentes, pois como vários juristas explicaram, qualquer opção valeria, uma vez que como soe acontecer com nossas leis, feitas por gente incompetente, nada tem clareza e objetividade!

Mais uma vez o povo brasileiro vê frustrada a esperança de um porvir com ética e justiça!

O novo julgamento, deverá terminar lá pelo ano que vem, atrapalhando inclusive outros processos no tribunal e ainda que, por incrível que possa parecer, eles poderão apresentar novos embargos, ou seja, embargos dos embargos! Lamentável...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário