quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DECEPÇÃO


 

Quando o PT foi criado, prometendo ética, combate à corrupção e igualdade social logo ganhou a participação até de facções da Igreja Católica e outros credos religiosos cativando grande parte dos eleitores, principalmente os mais jovens e as pessoas mais simples que não avaliaram corretamente a qualidade do pessoal envolvido, grande parte oriunda do sindicalismo e do funcionalismo público, sem contar intelectuais de esquerda que viram no partido uma oportunidade de fazer valer suas ideologias.

Este encanto durou até que o partido conseguisse suas primeiras vitórias eleitorais com a decepção logo na eleição de Lula a deputado onde mostrou toda sua falta de vontade de trabalhar sendo um dos deputados mais ausentes dos debates e das votações.

O partido foi contra as eleições indiretas em que Tancredo Neves saiu vitorioso e acabou por motivo de doença a não tomar posse, por azar, com o corrupto Sarney como seu vice e deu no que deu.

Foi também contra a Constituição de 1988 comandada por Ulisses Guimarães, foi também contra o Plano Real no governo Itamar tendo como Ministro Fernando Henrique Cardoso que acabou de forma espetacular com a inflação galopante vindas dos governos anteriores, de Sarney, principalmente que havia tentado diversos planos todos sem resultado sem contar do defenestrado Collor, com seu absurdo congelamento das poupanças.

Depois vieram  os dois mandatos de Lula que ficou marcado como o mais corrupto da história do pais, ou “deste pais”, usando expressão dele.

O arremate da decepção veio com o julgamento do Mensalão, cuja existência, insistentemente negada por Lula, ficou devidamente provada  com seus participantes devidamente condenados, faltando apenas a confirmação das penas, ai incluídas detenções em cadeia mesmo para os cabeças do PT, como José Dirceu, Delúbio e outros.  

É bom lembrar que a denúncia de corrupção no governo petista vem desde maio de 2005, quando um vídeo mostrou um alto funcionário dos Correios recebendo propina.

Daí para frente foi  só abalos no desgastado partido que tanto decepcionou seus admirados, com inúmeras defecções de pessoas importantes de seus quadros.

Em fim, como diz o ditado: “A mentira tem pernas curtas”, ou ainda: “Pode-se enganar todas as pessoas certo tempo mais não todo o tempo!”.

Corre a notícia que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que provavelmente enviará à primeira instância o depoimento do operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, no qual ele diz que recursos do esquema foram utilizados para pagar despesas pessoais de Lula.

Como ex-presidente, o Lula não tem mais o chamado foro privilegiado, que restringe investigações e processos contra autoridades a instâncias superiores da Justiça.

O ex-presidente tem procurado se manter fora dos noticiários, não sei até quando... hum, tem o "Rosagate".

Nenhum comentário:

Postar um comentário