Dicas para não odiar seu
trabalho
Veja, sob outro ângulo, as dificuldades de manter a qualidade de vida no
emprego
Você já se sentiu preso e infeliz no trabalho, mas sabe que é impensável
deixá-lo? Essa é uma situação frustrante vivida por muitos profissionais, mas
que pode ser amenizada com algumas dicas simples.
De acordo com Srikumar S. Rao, autor
dos livros Happiness at Work
(Felicidade no Trabalho) e Are You Ready to Succeed? Unconventional Strategies to Achieving Personal Mastery in Business and
Life (Você Está Pronto para o Sucesso? Estratégias não
Convencionais para Alcançar a Maestria Pessoal nos Negócios e na Vida), o primeiro passo
é investir no presente.
Rao afirma que o profissional deve manter o foco no processo e não nos
resultados. Confira:
1. Trabalhe em direção a um objetivo, mas pare de se preocupar com os
resultados. Se forem ruins, avalie os erros para não cometê-los novamente.
2. Perceba que a paixão vem de você e não de seu trabalho. "Se não
puder acendê-la dentro de si nesse momento, e não pensando apenas no futuro,
você nunca vai encontrá-la", ressalta o autor.
3. Perceba que você está
desempenhando um papel. Não importa qual cargo você tenha, seja estagiário ou
CEO (Chief Executive Officer - diretor
executivo), pense nele como um papel em que você precisa atuar. Rao sugere:
"Quando você pensa que está apenas jogando, você se liberta por reconhecer
que está apenas desempenhando um papel que tomou para si".
4. Saiba deixar as emoções irem embora. Viva o presente, como as
crianças. Segundo o autor, "as crianças sabem deixar os problemas para
trás. Quando estão com raiva ou tristes, elas choram. Pouco tempo depois, um
brinquedo já as distrai. Elas não carregam suas dores para si e cada coisa que
acontece é algo novo a ser experimentado no momento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário