domingo, 2 de setembro de 2012

MENSALÃO II


Ao completar 50 anos (2005), "vosso" Delúbio afirmou: "As denúncias do mensalão serão esclarecidas, esquecidas e acabarão virando piada de salão". Depois da derrota por goleada (verdade 9 x 2 mensaleiros), o que será que vai dizer o mau agoureiro? Vai seguir debochando da Justiça? (Luiz Nusbaum)

A carta acima é de uma de nossos amigos e foi enviada a vários jornais e também para o Estadão, demonstra, com todas as letras, como o pessoal do PT teve fé cega na absolvição dos quadrilheiros e da falácia de Lulla; -“O mensalão nunca  existiu, é coisa da oposição e da mídia comprada por eles”. Há pouco tempo deu declarações ao New York Times afirmando categoricamente a inexistência do ilícito. Gostaria de ver a sua cara de pau como fica perante a opinião internacional que ele tanto fez para conquistar, inclusive com o perdão de dívidas de ditadores criminosos e sanguinários.

Não foi bem isto que aconteceu, o mensalão não saiu das manchetes e parece que os quadrilheiros, pelos menos uma boa parte deles, acabarão atrás das grades desde que haja coerência na continuação do julgamento, bom, é isto que grande parte dos cidadãos esperam, apesar de ministros como Toffoli e Lewandowiski.

Como afirmou outro leitor do Estadão, a condenação de João Paulo pelo Supremo Tribunal Federal deixou-nos de “alma lavada” (Laert Pinto Barbosa).

Este pensamento de que o STF vai agir com justiça e rigor contra esta quadrilha, que,  segundo denúncia do Procurador Geral da República foi comandada pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que, como seu chefe maior, alega não saber de nada, traz uma grande esperança de que a corrupção em nosso país terá brevemente um fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário