domingo, 5 de agosto de 2012

MUITAS COISAS ACONTECENDO


MUITAS COISAS ACONTECENDO
Nestes últimos dias muitas coisas importantes têm acontecido: o início do julgamento do “mensalão”, que Lula diz não ter existido, os Jogos Olímpicos, em que o Brasil está tendo uma participação pífia para quem vai sediar a próxima Olimpíada, o prejuízo da Petrobras, o primeiro em treze anos, o aumento absurdo da importação de combustíveis, que segundo a própria Agência Nacional de Petróleo as de gasolina tiveram um acréscimo de mais de 300 %. Os investimentos em infraestrutura inexistem no governo petista, desde 2002. As promessas de melhorias nos aeroportos, portos e rodovias ficaram, na maior parte, só mesmo nas promessas.


Quanto ao julgamento do “mensalão” muitas esperanças para alguns, de que seja ele um marco na virada histórica da política brasileira, eivada de corrupção, de desatinos, de desrespeito constante ao povo brasileiro, que seja sim realmente um marco, pondo fim à impunidade que campeia leve e solta para, principalmente os políticos corruptos. Tudo pode acontecer, embora não seja fácil, já que a maioria dos julgadores, de uma forma ou outra, estão vinculados ao poder vigente.


Nos Jogos Olímpicos, nosso atletas não estão conseguindo uma grande participação, sendo muitos deles, injustamente crucificados pelas redes sociais e pela crônica que se diz especializada. Mesmo nossa Presidente ousou, como soe acontecer, criticar nossos atletas por falta de espírito de luta, não se lembra ela que atletas olímpicos são formados desde a infância, como nos Estados Unidos, Rússia, China e outros países, não se formam do dia para a noite como acontece no Brasil, no futebol até pode acontecer, pois o brasileiro já gosta de uma bola desde criança, nos outros esportes o negócio é outro. Pelo menos o Judô conseguiu um bom feito, 4 medalhas, sendo uma de ouro de Sara Menezes, e as bronze de Felipe Kitadai, Rafael Silva e Mayra Aguiar!

Agora a Petrobrás é um caso à parte. Entregue às mãos do PT desde o início do governo Lula ela vem se desintegrando aos poucos, a cada crise anunciam um novo poço que sem investimentos não produzirá nada, contudo, o aumento de produtividade fica só na conversa, enquanto a demanda por combustíveis é cada vez maior. Por falar em investimentos da Petrobras, a refinaria no Ceará, lançada por Lula e tida como prioritária pelo governo, orçada em US$ 14,4 bi, ainda é um terreno com mato, disputado por índios.

Infraestrutura  então nem em bom pensar, está quase tudo parado, e a mãe do PAC não está nem ai. Portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, só no papel para inglês ver!

Esperemos que as previsões dos analistas políticos se confirmem, dos economistas se realizem e dos esportistas...!



Sara Menezes - ouro no Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário