domingo, 18 de março de 2012

CORRUPÇÃO ENDÊMICA



"A Justiça brasileira não manda o rico preso. Se o juiz de baixo manda prender, o do tribunal manda soltar. Não nos iludamos com o discurso do cadeião", alertou o jurista Luiz Flávio Gomes, membro da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal no II Congresso contra a corrupção que aconteceu neste sábado na Câmara Municipal de São Paulo.



Dentro desta premissa vários cientistas e juristas ali reunidos afirmaram não acreditar que o quadro de corrupção vigente em nosso pais, hoje ocupando posição de destaque na relação e países mais corruptos do mundo, não se modificará, pois como foi mencionado acima, não há punição que funcione, pois a chance disto ocorrer, ou seja, mandando o corrupto para a cadeia, é mínima.



Assim estão imaginando uma possibilidade de acordo com o marginal, tipo devolver o que roubou e ter uma pena alternativa, perder cargo público, perder o direito de concorrer a eleições e assim por diante.



Eu não sou adepto desta ideia, acho que isto apenas irá incentivar mais a roubalheira, pois sem punição, pra valer, o cara rouba, se der problema, devolve o que roubou e estamos conversados...
Ora, o cretino tem que devolver o que roubou, perder seus direitos políticos e ainda pegar uma boa cadeia, é o que eu penso.



O II Congresso contra a Corrupção foi promovido pelo movimento NASRUAS, deflagrado há um ano com o objetivo de organizar passeatas no dia 7 de Setembro de 2011 em diversas cidades do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário