sábado, 3 de dezembro de 2011

AUSÊNCIA DE VALORES


Enquanto nossos dirigentes, principalmente o PT e seus aliados, não se inteirarem do que realmente significa Ética, Honra, Dignidade, Nobreza e outras virtudes, enquanto a chamada “oposição” se acovarda, isto desde a eleição, quando seus próprios méritos foram escondidos e os “mal feitos” dos adversários foram esquecidos, nosso país ficará mesmo a mercê de um milagre.


No caso do boquirroto ainda ministro do trabalho, Carlos Lupi, junta-se à total falta das virtudes acima mencionadas a falta de compostura, no desafio à autoridade ao dizer que só sairia à bala e de grosso calibre e a manifesta tibieza desta mesma autoridade em exercê-la mostra-nos, sem sombra de dúvida, que estamos no mato sem cachorro.


Após manifestação da Comissão de Ética Pública da Presidência que recomendou a imediata demissão do ministro, a presidente ainda teve a pachorra de pedir esclarecimentos sobre o porquê da recomendação. Tem motivos de sobra para escolher... Pode até tirar a sorte no palitinho! Desde Caracas, nossa amada presidente disse que resolve o problema Lupi a partir de segunda-feira. Vamos ver!


Outro absurdo, a Ficha Limpa, mais uma vez empurrada com a barriga, desta vez pelo eminente ministro Tófoli, que pediu vista ao processo. É, ele mesmo, uma das últimas nomeações de Lula...


Marcos Valério, o do mensalão e outros mal feitos, foi preso, o PT está com as orelhas queimando, más, até quando?


Enquanto isto a luta pela aprovação da DRU, conforme projeto do governo, que autoriza o executivo a gastar até 20% do orçamento sem prestação de contas, está para ser julgado no senado, onde a oposição tenta alguma modificações e a base aliada pretende a aprovação total, sem modificações, conforme veio do executivo.



Enquanto Dona Dilma está na Venezuela, em visita ao seu amigo Chaves, dois “presidentes” passaram pelo Planalto: o vice, Temer e o presidente da Câmara, Marco Maia. Isto que é fartura hein? Juntando todos...


PS: os cargos, desonrosamente exercidos pelos mencionados indivíduos, foram grafados em minúsculas deliberadamente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário