quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PECADO ORIGINAL

Dona Dilma disse que o caso do ministro dos esportes, Orlando Silva (PCdoB), deve ser visto sob presunção de inocência, quando na realidade, por se tratar de um de seus ministros ela já vem “com presunção de culpa”, ou seja, já vem com o pecado original.

Quanto à presunção de inocência não é isto que o próprio ministro disse sobre o ex-companheiro de partido que o denunciou sobre o recebimento de propinas nas negociatas do ministério com as famosas ONGS, a grande fonte de desvios envolvidas em quase todas as denúncias de corrupção, quando o chamou de “bandido”. Presunção de inocência, só para os amigos!

Todos sabemos que não vai dar em nada, o ministro pedirá demissão, outro, também com pecado original, será nomeada e as mutretas continuarão, pois estão bem ai a Copa de 2014 e, em seguida, a Olimpíada, fontes de bilionários gastos e igualmente bilionários desvios.

A presidente disse recentemente que a prioridade de seu governo é acabar com a pobreza, não a faxina da corrupção, contudo se ela pensasse melhor, veria que só a faxina da corrupção pouparia bilhões para os cofres públicos e conseqüentemente ela teria mais verbas para combater a pobreza, pois poderiam ser aplicados em saúde, educação, segurança, os pilares da defesa do cidadão. Aumentar os impostos como pretende, com a ressurreição da CPMF, não vai resolver se a sangria continuar.

Interessante que os corruptos sempre culpam a mídia pelas denúncias, nunca levam em conta que são seus próprios cúmplices, geralmente traídos por eles, que são a fonte, a mídia apenas as torna públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário