quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BASE ALIADA? - JÚLIO FERREIRA


Seria cômico, se não fosse trágica, essa conversa mole da presidente Dilma, quando fala da sua base aliada.Ora, dona presidente, de que base aliada a senhora está falando? Afinal, o que existe no Congresso, dando sustentação política ao seu governo, não passa, no mais das vezes, de alguns "grupos" de deputados e senadores, tão descompromissados com sua gestão quanto com as normas estatutárias das legendas às quais estão "eventualmente" filiados.

Na realidade, toda a sustentação que a senhora chama de base aliada, resume-se a um amontoado de parlamentares que não estão nem aí para o Brasil, e muito menos para os brasileiros, interessando-se basicamente em saber quais serão as vantagens que poderão usufruir, juntamente com seus parentes e aderentes, nesse sórdido esquema de "toma lá, dá cá", em que foram transformadas as "negociações políticas" nesse país Tiririca.

Na verdade dona Dilma, esses congressistas não são seus aliados, e sim "estão seus aliados", pois uma aliança verdadeira e confiável exigiria a convergência de idéias e intenções, o que a senhora sabe que não é o caso. Esses parlamentares, falaciosamente chamados de base aliada, só permanecerão "fechados" com seu programa de governo enquanto estiverem conseguindo levar vantagens na implementação, pois ao primeiro sinal de que seus mesquinhos, e muitas vezes inconfessáveis, interesses pessoais possam ser minimamente arranhados, a debandada vai ser geral, pois inexistem compromissos políticos regidos por um mínimo de honestidade de propósitos. Estou errado?

Júlio Ferreira
Recife - PE
E-mail: julioferreira.net@gmail.com
Blog: www.ex-vermelho.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário