domingo, 13 de junho de 2010

VIROSE BRAVA - DOCA RAMOS MELLO

Na semana que passou, eu sumi porque deu na telha de um vírus me atacar pelas costas, ô bicho ruim, quase me matou! Ele me pegou no finalzinho do último domingo de maio, aplicando uma inocente dor de garganta, que foi evoluindo até me atirar na cama, me fazer tossir loucamente e ficar sem apetite nenhum – um boné velho início de junho adentro! Como a dengue é mais uma grande conquista nacional, tive de fazer exame de sangue, mas não era nem dengue nem virose – era uma pneumonia mesmo. Foram oito dias de febre alta, mas alta a ponto de me dar um surto, sem brincadeira, fiz coisas absurdas, incluindo tentar abrir uma lata de doce com saca-rolhas... Daí a dizer que beijei a foto de Lady Dil, francamente, estive febril, não sou tantã.

Doente, cansada, sem forças, vi os jornais de relance, mal consegui acompanhar o noticiário pela tv, portanto o que tenho na memória são recortes mal costurados da vida brasileira, alguns deles retidos por força de seu conteúdo, outros perdidos na pneumonia. Vamos a esses recortes e à impressão vinda do fundo do poço da febre, porém relevem, pode ser que eu tenha simplesmente viajado na maionese, honestamente, não tenho como avaliar: verdade ou ilusão de ótica, de ouvido..? Porque certas coisas são tão absurdas...

V. Exa. Metalurgíssima adulou Evo Morales.

Ai, achei liiiiindo, nunca antes neste país houve um presidente tão carismático a ponto de distorcer verdades com a maior cara de pau do mundo, puxa vida, ele defendeu o colega dizendo que não se planta coca na terra dele lá! E não se planta mesmo, nem se come com farinha, nem se exporta, nada, aquilo lá é um céu de anjinhos agricultores que cultivam, no máximo, batatas, e batata, todo mundo sabe, é uma coisa ótima, engorda e faz crescer. O Cara é um grande homem, um estadista, um orgulho que levaremos para nossos túmulos... Mesmo porque nem mortos vamos nos livrar de tamanha expressão de cortesia, cavalheirismo, gentileza, nobreza de gestos, ética, etc. Ave, Cara, os que vão morrer de vergonha te saúdam!

Como disse, estava febril, não sei se o “cocalero”, digo, o batateiro devolveu o mimo, mas imagino que deva estar por aí a alardear: “Eu ganhei o apoio do Cara, eu tenho a forçaaaaa!” Também posso imaginar os detratores da Maldadebras metendo a lenha no Cabra e na defesa que o Cabra fez do coleguinha, mas a vida é assim mesmo, perguntem ao Adriano, o imperador da metralhadora, o homem que, vivendo como nababo na Itália, morria de saudades da Chatuba, e ele explica como funciona esse pessoal... O pobre nem pode ser fotografado com uma arma singela ou fazendo com as mãos as letras de uma organização criminosa só de brincadeirinha, porque os maledicentes começam a inventar coisas, ô povo péssimo! Por isso, o Adriano vai embora de novo, o Brasil não dá! Quando bater a saudade da Vila Cruzeiro e do funk, ele volta, raiz é raiz, amor é amor, o coração tem razões...

V. Exa. Metalurgíssima recebeu mais uma multa por propaganda eleitoral antecipada.

E daí?!!! Não sei quem foi que inventou que um presidente da envergadura de V. Exa. Metalurgíssima precisa dar demonstração de acato às leis, por caridade! O sujeito atingiu um estágio tão alto de aprovação popular que se tornou praticamente um imperador – olha o Adriano aí, de novo! -, está acima da lei, vamos combinar. Portanto, quando um cidadão for multado no trânsito, por exemplo, que pague a multa e dê risada, dinheiro é para essas coisas, a vida continua e a direção perigosa é p’ra quem pode, nós já temos um ídolo em quem nos espelharmos, é ou não é? Toque o bonde e vá p’ra Chatuba você também!

O Menino Palofinho vai ser suplente de Martox, a rainha do botox.

Quando soube disso, me emocionei às raias das lágrimas profundas. É a chapa Paloma, ou Martocci, Paloplicy, tudo de bom para o Senado, que já anda bem das pernas e só vai melhorar porque: 1. vai relaxar e gozar com muito mais propriedade, afinal só Renan Calheiros não dá conta desse quesito por lá, ele precisa de apoio; 2. com a colaboração inestimável das garotas de Jeanny Mary Corner (promoter da República de Ribeirão Preto), o lado lúdico-erótico-sensual-libidinoso da Casa será exacerbado – de novo, tira o peso das costas do Renan.... Ou seja, é a junção da fome com a vontade de comer, ponto para o PT com mais este projeto político de grande alcance popular. Só falta agora, oferecer a Bolsa-Bordel para os eleitores de baixa renda, que luxo!

E o Boy voltou à tv!

Inacreditável... Eu fiquei pensando no episódio dos cabides, contado pela ex e socialite... Cada coisa mais estapafúrdia que acontece nesta vida, heim? E depois todo mundo só fala do Adriano, o imperador das cestas básicas, moço bom que o Dunga não convocou porque o Dunga não tem senso de humor....

Pisando em ovos...

Tuminha encerrou o período de férias (descansou, querido?). E todo mundo está andando na ponta do pé para não deixar escapar a poeira do moço. Porque se ele abrir aquela boca, ô poeirão!!!!!


DOCA publicou esta cronica em: http://www.papolivre.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário