domingo, 23 de maio de 2010

DILMICHE...DILTEMER...DILCHEL 2010 - DOCA RAMOS MELLO


Yes, habemus Michel Temer na chapa de Lady Dil, a Karadekatraia!

Não é pouca coisa, não, afinal a candidata andou por aí tentando assediar meio mundo, na luta para formar um neologismo palatável ao marketing político e popular, até falou em Dilamasia, mas Minas Gerais se fez de surda, Aécio deixou o pão de queijo esfriar e, para piorar a emenda, a Maldadebras foi logo vertendo para Dilmazia, êta povinho ruim o tupinambá, meu Santo Expedito!

Agora, com Michel Miguel Elias Temer Lulia – não estou de gozação, não, senhores, o homem é Lulia de berço, provavelmente por parte de pai, sim, perguntem em Tietê, onde ele nasceu há exatos 69 anos (ai, não estou de gozação de novo, juro!), a bonequinha terrorista tem pois, uma plêiade de opções para nomear a chapa, todas muito sonoras e com grande potencial de aceitação: Dilmer, Diltemer, Dilmelias, Dilchel, Dilguel, Dillulia, Dilmimi, Dilmiche, Dilmachel... Bonito, heim? E se ela resolver adotar seu doce sobrenome, Rousseff, aumentam as possibilidades: Roumi, Rouchel, Roumer, Roulias...

Lady Dil deve estar babando de alegria com o novo companheiro de chapa, ela, que conseguiu vencer uma adversária do calibre da jornalista Glória Maria no concurso Miss Simpatia do Século, vai fazer parceria incrível com sujeito tão simpático e descolado quanto Michel Temer, o marido da Miss Paulínia. Ou seja, deve estar apostando que Dona Marcela Temer, do alto de seus 26 aninhos e de posse da faixa e do cetro referentes, consiga dar ao palanque da dupla a aura de embelezamento que esses eventos pedem, afinal nem só de política vive a democracia, Jeanny Mary Corner que o diga! Ademais, neste país bastante apegado ao visual, ainda sobrevive a máxima do poetinha: “beleza é fundamental”. Se bem que, fosse vivo hoje e Vinicius teria de enfrentar o politicamente correto de fachada, haveria de ser um perereco...

Por falar em visual, um aparte.

Por esses dias, andei pensando no cabeleireiro Celso Kamura – cabeleireiro, não, xô burrice e pobreza – hair stylist, que a Zelite não vai a salão, frequenta coiffeurs, ok? Pois bem. Esse Kamura, pobrezinho, era o profissional responsável pelas madeixas loiras e ralíssimas de Madame Relaxa e Goza, talvez ainda o seja, não sei, mas imagino a dureza... Portanto, eu já pressentia que o PT tinha planos de arrasar com a vida profissional do japonês de longos cabelos, mas agora, me bate a certeza absoluta! Pois eis que ele foi escalado para colocar escovas, tesouras e tintas a serviço do visual capilar do capacetão de Dilma Rousseff, minha Santa Efigênia do Viaduto!!!! Tudo indica ter sido sugestão de Martox, que recomendou o rapaz à companhêra, donde eu também suspeito que talvez haja projeto petista para criar uma série de clones da sexóloga – já temos Dona Marisa, primeira-cópia, fidelíssima. De qualquer forma, a ideia é acabar com o Kamura, podem apostar, coitado, que cruz!

Voltando a Michel Temer...

Só para efeito de afirmação da biografia do candidato a vice, a Operação Castelo de Areia descobriu que seu nome foi citado 21 vezes em relatório de listas paralelas de contabilidade da empresa Camargo Corrêa. Em espécie, o total de lançamentos em seu nome passa dos R$ 340 mil, mas felizmente ele nega, aleluia, hosana nas alturas, Deus é Pai! Suspeito que possa ser um homônimo ou sacanagem mesmo, porque no Brasil, afinal, nunca houve cambalachos de políticos com empreiteiras, não entendo de onde tiram essas barbaridades, credo, ainda bem que Temer foi duro:

“Isso é uma infâmia”, disse veementemente com o semblante plastificado.

Parágrafo para rápida e esclarecedora manifestação de Infâmia da Silva, que vem a ser prima-irmã da já conhecida Hipocrisia da Silva (quem não se lembrar dela, pode ler sua declaração neste mesmo site, dada à imprensa depois que ela foi citada por V. Exa. Metalurgíssima em um de seus muitos memoráveis discursos)-:

“Desde quando?! Nem sei quem é esse cara, faça-me o favor! Estão me confundindo com minha prima-irmã, Hipocrisia, ela sim, é íntima desse pessoal, eu não, porque os políticos acabaram por me deturpar completamente a essência, eles são autoimunes ao meu contato e me desconhecem a intimidade do contexto. Portanto, esclareço que não conheço seu Michel, a gente não tem relacionamento nenhum. E ponto. É favor me incluir fora dessa, fui!”

Ainda para lapidar mais um pouco a biografia do vice da Karadekatraia, recentemente ele fez turismo com a mulher e alguns parentes na Bahia, com passagens pagas pela Câmara. Felizmente, esclareceu que nunca ninguém havia dito que isso não era permitido (da mesma forma que ninguém jamais comentou ser proibido ficar pelado nas igrejas, dando licença para que os fiéis arranquem os trajes dentro dos templos, a história está cheia de exemplos), de sorte que não pecou, só fez igual a todo mundo. Ainda assim, prometeu rever o uso das passagens aéreas, blá, blá, blá... Isso é passado e águas passadas não movem moinhos, mas sabe como são as coisas... As passagens continuam em atividade e ainda mandaram sua assessora de imprensa, Sopah Nomel, falar por elas:

“Muito cuidado com essa mania de atirar pedras, porque minhas clientes fazem parte do sistema. E o sistema é esse mesmo, todo mundo viajou e levou parentes, amigos, amantes, companheiros; as empresas foram pagas, todos aproveitaram bem e fim, nada de sobressaltos. Passagens são feitas para viagens, claro está. Além disso, a Bahia é de todos os santos, não convém ficar cutucando o acarajé com vara curta, porque até Jorge Amado pode deixar o descanso eterno e se insurgir contra quem mete seu Estado no rolo. De repente, Yemanjá joga um ebó fortíssimo nesses maledicentes, heim... Depois, não venham reclamar da vida. Minhas clientes cumpriram seu papel. Agora, pagar a conta é obrigação, alguém tem de pagar! Informo que pediremos altas quantias de indenização por danos morais, constrangimentos e perdas de diversos tipos, se continuarem a falar no assunto. Nada mais a declarar, até porque o avião para Nova York vai sair e elas têm de trabalhar”.

PT & PMDB, juntos de olho no pudê – nunca antes neste país, você viu o que você vai ver, você vai ver só, vota neles p’ra você ver...!

DOCA publicou esta crônica em http://www.papolivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário