Será que finalmente os estudantes despertaram de uma longa letargia e começaram a se manifestar contra a podridão que assola nosso país, notadamente na capital, Brasília, onde presidente, senadores, deputados federais e toda a súcia que os acompanha não fazem mais que nos explorar acintosamente, tanto econômica como moralmente. A continuar como está estes mesmos estudantes que hoje se manifestaram não terão opção de um futuro decente.
É bom que comecem já a protestar, pois daqui para a frente a situação só tende a se agravar. Eles começaram por “Fora Sarney”, porém muitos deverão ser defenestrados para que o país volte a respirar um ar de dignidade e justiça. Os últimos acontecimentos no STF com a absolvição (não julgamento) de Palocci e no senado com a permanência de Sarney na presidência da casa tocaram fundo o coração dos brasileiros de bem, a passividade tem limite.
Embora a manifestação tenha sido tranqüila um forte aparato policial impediu que os manifestantes se aproximassem das autoridades presentes. Não só Sarney, mas também Fernando Collor, Renan Calheiros e outros foram “lembrados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário