segunda-feira, 29 de junho de 2009

NA COXIA...DOCA RAMOS DE MELLO

Na coxia...
Doca Ramos Mello


_ Excelência, meu amigo, estão dizendo aí que o Agaciel...
_ Excelência, pelo amor de Deus, não me fale nesse cara, é página virada e...
_ Virada, meu chapa? Virada?!!!
_ Ué! E não é, Excelência? Não está de licença remunerada? Então.
_ Vossa Excelência tem azia também?
_ Como...?
_ Não lê jornais, Excelência, meu amigo?
_ Não tenho saco, colega, eu...
_ O Agaciel, o Agaciel, o Agaciel está pensando em delação premiada, Excelência!
_ Ah, bobagem, se fizer isso, a Casa cai, ele não é louco. Além disso, O Homem Incomum deve...
_ O Homem Incomum está no mato sem cachorro, Excelência, no fim da linha, babou, murchou! O colega se assunte, a gente tem de tomar alguma providência ou a Casa vai cair, estou falando...
_ Se não caiu com Jader nem com Renan, por que cairia agora? Fique frio, Excelência, meu amigo, não vai acontecer nada, como sempre. Essa merda toda, desculpe aí a incontinência, mas só falando merda mesmo, é coisa de jornalista, isso dá, isso passa. E o povo esquece porque...
_ Olha só, eu estou meio desconfiado porque o Zoghbi já dançou, o Gazineo foi p’ras pitas, acho que a gente tem de botar a barba de molho ou a nossa vidinha boa vai p’ro brejo, eu não sei fazer nada além de ser político, o Senado é muito bom p’ra mim e eu só lamento que desses 600 e tantos atos secretos apenas uns 80 foram em benefício meu e da minha gente, porque poderia ter sido muito mais. E agora, quando pode acabar a mamata, eu vejo que aproveitei pouco, que burro!
_ Zoghbi e Gazineo são peixinhos pequenos. Nós somos tubarões, o nosso está safo.
_ Será...?
_ Mas, vem cá, Excelência, você já não ficou rico aqui, como todos nós?
_ Sim, claro, mas quero mais, tenho esse direito, sou um representante do povo, ora.
_ Claro, claro. Sossegue, o Heráclito disse...
_ Aquela boca mole!
_ Olhe, já mudaram as pessoas, O Homem Incomum botou gente dele no lugar da gente dele que saiu, vai ficar tudo nos conformes, este país aqui não tem tradição de fazer nada assim como Vossa Excelência está pensando e, além disso, eu confio no espírito de corpo, na nossa união. Somos nós contra o povo, meu amigo, e a gente é autoridade.
_ Schsss, fale baixo! Vai que um jornalista escuta Vossa Excelência... Quer saber? Eu acho que em lugar de derrubar o diploma de jornalismo, a gente devia lutar é para acabar de vez com essa raça de jornalistas, essa gente toda que, com diploma ou não, fica fazendo futrica nos jornais, nas revistas, na internet... Ah, a internet é a maior praga! Temos de calar essa gentinha ou isso ainda vai dar merda, ouça o que estou lhe dizendo, vai dar merda...
_ Dá nada, deixe que falem. Nós temos a grana, nós temos o poder de dar cargos, isso é tudo e mais alguma coisa. Porque a verdade é que o povo também quer se aproveitar da boca, o nosso grande trunfo é o povo, entende?
_ E se O Homem Incomum sair?
_ Excelência, alguém tem de ir para o sacrifício, antes ele do que eu ou Vossa Excelência, pois ele já ganhou um Estado inteiro, tem até memorial particular, filhos e netos estão ricos, encaminhados, deixa ele arcar com essa porcaria, está mais que na hora de passar o caneco para outro mais jovem, mais afoito. Eu mesmo poderia...
_ Alto lá, Excelência! Também eu posso ficar com esse legado, o que é que há?! Está se achando melhor que eu, por acaso?
_ Imagine, Excelência, meu caro, longe de mim, longe de mim. Mas, me diga, acha que V. Exa. Metalurgíssima vai defender O Homem Incomum?
_ Ele já deu seu pitaco, agora está na moita, se fazendo e morto, sabe como é, são coisas da democracia, de repente...
_ Então, O Homem Incomum está com o pé na cova.
_ Pode ser, mas isso também não significa nada neste país com titica de galinha na cabeça, veja aí o Collor, grande exemplo de que nem Deus sabe que tipo de merda o povo tem em mente, é no povo que a gente deve se concentrar, Excelência, e para o povo basta uma bolsinha qualquer, um embornal, uma sacolinha que seja e pronto, ele arreganha os dentes, vai à urna e vota feliz!
_ Bom, mas eu fico meio receoso justamente por causa dos jornalistas, eles escrevem demais, falam demais, eles estão expondo o Senado, maculando a nossa imagem, isso não pode.
_ Poder não pode, mas deram liberdade a essa raça maldita, agora a gente tem de suportar e ainda fazer cara boa, ah, se eu pudesse esmagava aquele Diogo Mainardi, desgraçado, aquilo é um crápula.
_ Por outro lado, tem umas jornalistas gostosinhas, como a Jadilúcia Flores que...
_ Excelência!! Olhe que isso pode dar encrenca, o colega é casado...
_ Cavalo amarrado também come capim, Renan que o diga. E só não dá encrenca, como o colega diz, porque Jadilúcia não quer, ela é bobinha, ainda não captou o espírito da coisa.
_ Ai, os bobos...

do site: papolivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário