domingo, 21 de junho de 2015

SENADORES NA VENEZUELA




SENADORES NA VENEZUELA


Dona Dilma entendeu que a “visita” dos senadores brasileiros componentes da Comissão de Relações Exteriores do Senado fizeram à Venezuela do “amigo” Maduro foi uma provocação. A meu ver ela tem razão e a “provocação” atingiu plenamente seus objetivos que era exatamente mostrar ao mundo a truculência e o caráter antidemocrático do regime de Nicolás Maduro, que aliado ao lulopétismo tem passado por cima de todas as regras da democracia e dos direitos humanos.

Ao sofrerem os atos hostis de partidários do presidente venezuelano os senadores brasileiros mostraram ao mundo uma pequena face do que acontece no país vizinho: não há liberdade de expressão nem política, adversários são tratados como inimigos e detidos sem julgamento, pois se fossem honestamente julgados não poderiam ser presos, ou seja, prisões arbitrárias que os senadores brasileiros iriam pedir para serem revogadas.

Mais uma vez nossa governante mostra sua tibieza ao lidar com os “amigos bolivarianos”, após os “atos hostis” sofridos pelos nossos senadores, apenas uma tímida nota de admoestação diplomática através do Itamaraty!

Não podemos nos esquecer de que na Bolívia, Evo Morales invadiu a Petrobrás pela força e tudo ficou por isto mesmo. Posteriormente, o mesmo Evo usou cães farejadores para invadir avião da FAB que transportava o Ministro da Defesa do Brasil e igualmente, nada aconteceu!

Temos que lembrar também do episódio igualmente triste que aconteceu aqui mesmo no Brasil quando a jornalista e blogueira cubana Joanes Sanches foi impedida, por força da truculência de petistas, de dar palestras e entrevistas por ser crítica do governo castrista!

O vice-presidente venezuelano mandou uma mensagem debochando dos senadores brasileiros à Lilian Adriana Tintori Parra, ativista de direitos humanos venezuelana e esposa do líder político Leopoldo López, coordenador nacional do partido Voluntad Popular, preso pelo governo de Nicolás  Maduro. 

Interessante que, de certa forma, Dilma ficou ao lado do Maduro ao afirmar que os senadores “causaram constrangimento” ao governo brasileiro ao interferirem em assuntos internos de outro país. Será que ela já se esqueceu de que recentemente quase rompeu relações diplomáticas com o governo da Indonésia pela execução de  traficante brasileiro devidamente julgado e condenado pelas leis do país! Dois pesos e duas medidas!

Os senadores afirmaram que não vão deixar de graça o acontecido, vamos ver no que vai dar!



Dilma e Maduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário