terça-feira, 17 de março de 2015

O GIGANTE ACORDOU

 As manifestações convocadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), ao lado do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da UNE (União Nacional dos Estudantes), em defesa da Petrobrás, da democracia, do governo Dilma e contra as medidas por ela tomadas  como parte do "Dia Nacional de Luta", em São Paulo, o ato foi realizado na avenida Paulista e reuniu cerca de 12 mil manifestantes, segundo números da Polícia Militar, devendo-se levar em conta que grande parte deles vieram de outros estados e foram pagos pelo PT. A incongruência chega a ser patética, como os discursos de dona Dilma, defender a Petrobrás deles mesmos? Defender a democracia quando tentam implantar um governo ditatorial comunista? Ser a favor de Dilma e não aceitar a quota de sacrifícios que ela quer impor ao trabalhador com o corte de diversos benefícios? Na foto acima nota-se ausência da bandeira brasileira!



Em contraponto a esta ridícula manifestação tivemos a alegria de ver “milhões de pessoas”, jovens, crianças, adultos, idosos, homens e mulheres de todas as classes sociais e de todas as raças que compõe o povo brasileiro, manifestando-se, espontaneamente, em perfeita ordem, protestando contra a corrupção principalmente, contra o governo Dilma, pedindo o seu afastamento e contra o PT, alguns pedindo até a intervenção militar.
Acredito que nem impeachment, nem intervenção militar acontecerão, todavia, ficou um claro recado que o povo não tolera mais a corrupção desbragada que estamos vivendo e que medidas urgentes de contenção da dilapidação do erário sejam promovidas, os corruptos exemplarmente punidos e o produto da corrupção devolvido aos cofres públicos, principalmente aos da Petrobrás! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário