Dilma e Mujica
BNDES NO URUGUAI
O Porto das Rochas no Uruguai é mais um empreendimento do BNDES, -(que foi criado em 1952 para fomentar o desenvolvimento dos setores básicos da economia brasileira)- em terras estrangeiras, é mais um golpe, tanto de ilicitudes como contra o Paraná e os portos dos estados do sul já tremendamente prejudicados por falta de investimentos do Governo Federal. O BNDES e o Itamaraty desmentem a notícia que circula, promovida pela revista “Amanhã”.
Com a palavra o Congresso Nacional, pois estes financiamentos do exterior com verbas do BNDS com certeza implicam em superfaturamentos, não fiscalizados pelo CGU como aconteceu com o porto de Mariel em Cuba, cujas condições de financiamento estão em segredo até hoje.
A senadora gaúcha, Ana Amélia (PP-RS) advertiu sobre os prejuízos que ocorrerão caso o tal financiamento de efetue e afirmou; “Não é aceitável que o BNDES financie e invista um bilhão de dólares para a construção de um porto de águas profundas no país vizinho, enquanto os nossos portos dependem de melhorias e investimentos para a recuperação econômica e o seu desenvolvimento industrial".
Embora os desmentidos do BNDES e do Itamaraty, coitado, tão desprestigiado pelo mundo com embaixadores em dificuldades até para pagar contas de luz, temos que ficar de olho, pois quem acredita em “desmentidos” do governo?
Esperemos que o Congresso possa barrar este absurdo caso seja este, de fato, o “desejo” de dona Dilma!
Porto das Rochas
Nenhum comentário:
Postar um comentário